Bruno Henrique comemorando gol marcado pelo Flamengo com Renato Gaúcho, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Até o momento, Renato Gaúcho comandou o Flamengo em 23 partidas e só foi derrotado em duas ocasiões: coincidentemente ambas para clubes gaúchos (Internacional e Grêmio). Agora, terá a oportunidade de “curar” o “calcanhar de Aquiles” diante do Juventude, nesta quarta-feira, às 19h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo a ser realizado no Maracanã.
Vice-líder do Brasileirão, o Flamengo seguirá à caça do Atlético-MG, líder e com 11 pontos de vantagem (tendo dois jogos a mais na tabela). Na última entrevista coletiva, após vitória sobre o Fortaleza, Portaluippi inclusive subiu o tom e ratificou o foco na briga pelo título brasileiro.
— Nosso torcedor pode ficar tranquilo, porque sempre buscamos o melhor para o clube. O Flamengo está invicto há seis partidas. Estamos na final da Copa Libertadores. Estamos na semi da Copa do Brasil. E estamos brigando pelo título brasileiro, e tenho esse sonho. Estamos a 11 pontos do Atlético, mas temos dois jogos e menos e um confronto direto. O Flamengo é o único na disputa de três competições. E bem nas três competições. O Flamengo é muito grande para desistir de qualquer competição, assegurou Renato.
O confronto desta noite será o início de uma sequência de quatro seguidos no Maracanã: Juventude, Cuiabá, Fluminense e Atlético-MG, justamente o principal rival na briga pela taça e no encerramento do mês, dia 30 de outubro – ou seja, entre os jogos das semifinais da Copa do Brasil, dias 20 e 27.
A sequência pode ser determinante para o Flamengo, que está entalado com os rivais gaúchos, uma vez que também perdeu para o Juventude na ida, por 1 a 0, quando a equipe ainda era comandada por Rogério Ceni.
Agora, é Renato quem terá a missão da revanche e de realçar, diante da torcida novamente, que o Flamengo está notoriamente aplicado pelo tricampeonato.
Retirado de: UOL
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…
View Comments
Só perdemos pra gaúchos porque nosso técnico é gaúcho.
Vitória do juventude foi acidente. Muita chuva e ajuda da arbitragem. Avante Mengo!
Semi da Copa do Brasil, vamos com calma, nada de cantar Vitória antes da hora, respeito ao adversário sempre.
Eu acho que foi um erro dele, e não menosprezo ao adversário...