Flamengo

Frase emblemática de Jorge Jesus é aplicada nos jogos do Flamengo

O Flamengo, mesmo estando bem desfalcado, vem fazendo boas partidas pelo Brasileirão. De acordo com análise do jornalista Leonardo Miranda do “GE”, o Rubro-Negro vem conseguindo, nos últimos jogos, ‘jogar sem a bola’. Essa frase foi utilizada por Jorge Jesus quando quis falar sobre o futebol brasileiro.

O ‘sem a bola’ que Jesus cita não se refere à defesa. São movimentos que os jogadores que não estão com a bola fazem para que o Flamengo chegue ao gol. Só que não basta apenas fazer o movimento. É preciso se movimentar no tempo e no espaço certo para que o time avance em campo. O diferencial do Flamengo desde a era JJ é a união dessas coisas. Soa estranho que futebol possa ser jogado sem seu elemento principal, mas o jogar sem a bola que Jorge Jesus cita nada mais é do que movimentos em outro elemento principal do jogo: o espaço de campo. Ou seja: é muito difícil manter esse jogo constante de movimentos de apoio e profundidade durante 60 minutos. Por isso Renato dosa a intensidade, mas nos momentos de atenção plena, joga perfeitamente sem a bola. Jorge Jesus continua vivo na memória da torcida do Flamengo, assim como suas lições. O que continua decidindo o sucesso do Flamengo não é a qualidade de seus jogadores. É o que eles fazem sem a bola, escreveu Leonardo Miranda para o GE.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Cuiabá, ás 20h30, no Maracanã, em partida válida pelo Brasileirão. Renato Gaúcho deverá contar com os retornos de Gabi, Éverton Ribeiro e Isla. O Mais Querido, com o apoio da Nação, vai em busca de mais uma importante vitória na competição.

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

View Comments

  • JJ você está e sempre estará no meu coração e quero muito que você volta para o nosso MENGÃO, pois a nação o ama!!!

  • Às vezes tenho vontade de deixar de ler publicações do GN porque sempre está trazendo matéria que não ajuda em nada e ainda, dá dicas para os adversários...

    • Kkkkk Vc acha mesmo que os adversários não estão carecas de saber dessas informações? Eles estudam o Flamengo ao extremo, GN poderia fazer 800 matérias com esse tema, nenhuma apresentaria 1 fato sequer, que os adversários do Fla não conhecem de cor.

  • Esses demônios sempre querendo causar desconforto no Flamengo....
    Caralho , quem está no comando da equipe é Renato Gaúcho...
    GE, inventando pra haver mal estar...

  • Simples assim!
    JJ treinava esses movimentos táticos à exaustão.
    Posicionamento, ocupação de espaços, time compacto, hoje é uma cultura da base ao profissional no Fla. Os atletas da base jogam o mesmo modelo para facilitar a transição. JJ implementou isso.

Recent Posts

Jogador do Flamengo recebe ótima notícia na seleção

Com a classificação do Uruguai para a Copa do Mundo de 2026 já assegurada, a…

9 horas ago

Contrato milionário sendo negociado, críticas de Jorginho e comparação de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

Um dia movimentado no futebol brasileiro trouxe temas de bastidores e de campo: o Flamengo…

9 horas ago

Saúl faz comparação entre Filipe Luís, do Flamengo, e Simeone, do Atlético de Madrid

O meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, atualmente no Flamengo, destacou em entrevista recente as semelhanças entre…

10 horas ago

Flamengo: Zico emite nota de pesar

Entre 1980 e 1983, Antônio Augusto Dunshee de Abranches comandou o Flamengo em um ciclo…

10 horas ago

A declaração de Emerson Royal antes de Flamengo x Juventude

O Flamengo atravessa rara pausa para treinos em meio à Data Fifa, período que interrompeu…

11 horas ago