Sócio-torcedor do Flamengo ao lado do troféu da Libertadores (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Flamengo e Palmeiras só se enfrentam daqui um mês e meio pela final da Libertadores, mas a partida já está movimentando o turismo da cidade. De acordo com o jornal uruguaio ‘El Observador’ não há mais hotéis disponíveis em Montevidéu para o final de semana do jogo. As cidades vizinhas, Maldonado e Canelones, também já tem 100% de lotação nos hotéis.
Uma semana antes, o estádio Centenário também recebe a final da Sul-Americana, entre Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense, e a decisão da Libertadores feminina. A expectativa da cidade é receber de 30 a 40 mil turistas para os eventos. Nos últimos dias, as autoridades de Montevidéu e a Conmebol tem trabalhado para liberar no mínimo 50% da capacidade do estádio.
— Hotéis em Montevidéu, alguns bastante importantes, que estão com dificuldades para reabrir em novembro e pretendiam passar dois ou três meses mais fechados antes da reabertura, hoje estão tentando intensificar a reabertura. Ainda há dificuldades. Não é simplesmente ligar a luz do hotel, mas oferecer um serviço que tem que estar a altura. Há grande incerteza porque a alta ocupação seria para apenas dois ou três dias, disse Francisco Rodríguez, presidente da Associação de Hotéis e Restaurantes do Uruguai.
Com hotéis lotados, residentes de Montevidéu e cidades próximas estão alugando casas e quartos para os finais de semana das decisões. Sem locações na capital uruguaia, torcedores tem buscado alternativas como Punta Del Este, que fica cerca de duas horas de carro. Ainda há reservas para o fim de semana de Red Bull Bragantino x Athletico Paranaense, mas as mesmas estão quase esgotadas.
Retirado de: Diário do Fla
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…
View Comments
Lotados não!
Bloqueados pelo lixo da conmebol.