Andreas Pereira em ação pelo Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil na Libertadores 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Durante a vitória do Flamengo sobre o Juventude, Andreas Pereira anotou um golaço de falta. A pintura não serviu apenas para mudar o placar, mas também encerrou um jejum de 1221 dias sem gols deste tipo de cobrança no Mengão. O último havia sido com Diego Ribas, em 2018. Após o jogo, Marcos Braz comparou o gol de Andreas com um de Zico, em 1980.
A falta cobrada pelo atual camisa 18 Rubro-Negro foi de uma distância maior, no entanto a semelhança entre os dois lances é nítida quando colocada lado a lado. Zico é um dos maiores batedores de falta da história do futebol mundial e, se Andreas Pereira conseguir se aproximar um pouco dele, já será suficiente para que o Fla não passe mais por jejum tão longos deste tipo. Vale lembrar que ainda durante o jogo de ontem, o camisa 18 acertou a trave em falta cobrada no segundo tempo.
Andreas Pereira foi recentemente contratado pelo Flamengo e assumiu a titularidade com autoridade. O meia aproveitou a lesão de Diego e tomou conta da posição de segundo volante. Com ele, o Mais Querido volta a campo no próximo domingo, às 20h30, quando recebe o Cuiabá, no Maracanã. O jogo será válido pelo Campeonato Brasileiro.
Retirado de: Diário do Fla
O Flamengo lançou, na última terça-feira (09 de setembro), uma campanha para ser reconhecido pela…
A falta de um centroavante consolidado na Seleção Brasileira tem alimentado debate contínuo nos últimos…
Flamengo e Estudiantes se enfrentam nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores, em setembro.…
O Flamengo descreve a Nação Rubro-Negra como uma identidade com música, histórias, heróis, costumes e…
O Flamengo mantém atualmente dez campos no Ninho do Urubu, divididos entre o elenco profissional…
Fora dos planos da comissão técnica desde janeiro, o zagueiro Pablo Castro não joga pelo…