Flamengo

Pilantragem! Árbitros revelam pressão e intimidação do Atlético-MG nos bastidores

Na última quarta-feira (13), os dois principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro entraram em campo. Com ambas as partidas às 19h, Flamengo e Atlético-MG enfrentaram seus adversários e venceram pelo placar de 3 a 1.

Contudo, as semelhanças ficam por aí. Isso porque, enquanto o Mais Querido controlou toda a partida e não deu muito trabalho para a arbitragem, o Galo venceu o Santos em jogo nervoso e no sufoco. A partida em Minas Gerais contou com decisões de campo questionáveis e várias intervenções do VAR.

Após o confronto, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior informou em súmula que os profissionais escalados para a arbitragem do duelo foram alvo de pressão e comportamento hostil da equipe Atleticana. Além de contar ter sido pressionado no intervalo da partida, o árbitro revelou que o diretor de futebol do clube mineiro, Rodrigo Caetano, deu chutes e socos na porta do VAR, enquanto os chamava de “ladrões”.

“Informo que, após o término do primeiro tempo, no momento em que a equipe de arbitragem se encontrava no corredor de acesso ao vestiário, alguns membros da equipe do Clube Atlético Mineiro questionavam as decisões da arbitragem de forma veemente. Ressalto que o senhor Eudes Pedro dos Santos, funcionário do Clube Atlético-MG, no momento acima referido, pronunciou aos gritos os seguintes dizeres de forma grosseira e ofensiva em direção à equipe de arbitragem: “Aqui ninguém vai nos roubar”. Diante de tal situação, informo que me senti ofendido em minha honra e moral.

Informo ainda que, aos 41 minutos do primeiro tempo, o senhor Rodrigo Vila Verde Caetano, diretor de futebol do Clube Atlético-MG, o qual foi identificado pelos funcionários da equipe que faziam a segurança do lado de fora desta cabine, desferiu chutes e socos na porta da sala do VAR e proferiu os seguintes dizeres de forma ofensiva e grosseira: “Seus ladrões, parem de nos roubar, nós não vamos aceitar isso mais”. Ressalto que essa situação foi reportada pelos membros da equipe da sala do VAR ao final da partida”.

O Atlético-MG venceu o Santos de virada, com um gol de Nathan Silva e dois gols de Nacho Fernández, sendo um de pênalti e outro no rebote de uma cobrança de penalidade perdida por ele mesmo. Apesar de ter vencido em seu compromisso, o clube não conseguiu se distanciar mais do Flamengo, que também garantiu três pontos na rodada.

Buscando fazer sua parte, o Flamengo se prepara para seu próximo duelo. O Rubro-Negro enfrentará o Cuiabá no próximo domingo (17), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Letícia Gerheim

View Comments

  • E aí, não vai rolar nenhuma punição para o Atlético-MG. Se fosse o Flamengo certamente haveria punição. Quase todo jogo o galo tem pênalti a seu favor. Tá pior do que na época em que o Eurico Miranda era presidente do Vasco e todo jogo em São Januário não acabava sem um pênalti a favor do cruz-maltino e uma expulsão de algum jogador do time adversário.

  • Contra fatos não há argumento, os cara tão desesperado, isso pq tem uma vantagem rsrsrs e se não tivesse? O Flamengo vem jogando sua bola ganhando, tropeçando, mais todos tranquilos. Os cara (atleticanos) estão loucos, rsrsrs será que eles temem um dejavu, tipo o bicampeonato de 2020 depois de tira 12 de diferença do líder rum sei não rsrsrsrsrs. Joga bola Mengão, só jogo bola...
    " Se nós organizarmos ganhamos todos.... Se nós organizarmos ganhamos todos... Oh ganhamos todos... Oh ganhamos todos" Dale Mengão

  • - Nenhuma punição, só acontece algo se for contra o Flamengo, todos aqui já sabem disso!
    .
    - CBF em jogos do Mengão: "Jogador do Flamengo entra em campo com chuteiras diferentes, MULTA DE 100 MILHÕES e 10 JOGOS SUSPENSOS."
    .
    - É contra TUDO e contra TODOS!!! SRN :)

  • Diante de tal situação, deveriam acabar com o mando de campo da Atletico até o fim do Brasileirão. Simples assim. Copiei por que concordo em tudo, pode entregar a taça pra eles, se não forem tomar alguma providência. PRA CIMA DELES MENGÃO!

  • Diante de tal situação, deveriam acabar com o mando de campo da Atletico até o fim do Brasileirão. Simples assim.

  • Só quero ver o posicionamento STJD, CBF e comissão de arbitragem. A imprensa não fala nada, não comenta um ai. Se fosse o Flamengo com o Marcos Braz chutando a porta, o mundo tinha acabado, já estavam pedindo até o rebaixamento do Flamengo.

Recent Posts

Thiago Leifert faz acusação envolvendo o Flamengo

O narrador e jornalista Thiago Leifert voltou a repercutir nas redes após recordar um episódio…

9 minutos ago

Flamengo: a resposta de Adriano Imperador ao ser comparado com Gabigol

A participação de Adriano Imperador no podcast Boteco do Chula, apresentado por Aloísio Chulapa, reacendeu…

8 horas ago

Reação de Felipe Melo sobre Bruno Henrique, ‘olhar especial’ de Ancelotti e situação de Gonzalo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Nesta edição, você confere três destaques do dia: a punição do STJD ao atacante Bruno…

8 horas ago

Contrato assinado até 2029, situação de Gerson e punição de Bruno Henrique: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a suspensão de Bruno Henrique…

8 horas ago

Bruxa solta! Flamengo ganha problema físico após convocação

O período de Data Fifa reorganiza a rotina dos clubes e desloca protagonistas para as…

8 horas ago

Ex-presidente morre e Flamengo emite nota de pesar

No início dos anos 1980, Antônio Augusto Dunshee de Abranches presidiu o Flamengo entre 18…

8 horas ago