Flamengo

Pilantragem! Árbitros revelam pressão e intimidação do Atlético-MG nos bastidores

Na última quarta-feira (13), os dois principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro entraram em campo. Com ambas as partidas às 19h, Flamengo e Atlético-MG enfrentaram seus adversários e venceram pelo placar de 3 a 1.

Contudo, as semelhanças ficam por aí. Isso porque, enquanto o Mais Querido controlou toda a partida e não deu muito trabalho para a arbitragem, o Galo venceu o Santos em jogo nervoso e no sufoco. A partida em Minas Gerais contou com decisões de campo questionáveis e várias intervenções do VAR.

Após o confronto, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior informou em súmula que os profissionais escalados para a arbitragem do duelo foram alvo de pressão e comportamento hostil da equipe Atleticana. Além de contar ter sido pressionado no intervalo da partida, o árbitro revelou que o diretor de futebol do clube mineiro, Rodrigo Caetano, deu chutes e socos na porta do VAR, enquanto os chamava de “ladrões”.

“Informo que, após o término do primeiro tempo, no momento em que a equipe de arbitragem se encontrava no corredor de acesso ao vestiário, alguns membros da equipe do Clube Atlético Mineiro questionavam as decisões da arbitragem de forma veemente. Ressalto que o senhor Eudes Pedro dos Santos, funcionário do Clube Atlético-MG, no momento acima referido, pronunciou aos gritos os seguintes dizeres de forma grosseira e ofensiva em direção à equipe de arbitragem: “Aqui ninguém vai nos roubar”. Diante de tal situação, informo que me senti ofendido em minha honra e moral.

Informo ainda que, aos 41 minutos do primeiro tempo, o senhor Rodrigo Vila Verde Caetano, diretor de futebol do Clube Atlético-MG, o qual foi identificado pelos funcionários da equipe que faziam a segurança do lado de fora desta cabine, desferiu chutes e socos na porta da sala do VAR e proferiu os seguintes dizeres de forma ofensiva e grosseira: “Seus ladrões, parem de nos roubar, nós não vamos aceitar isso mais”. Ressalto que essa situação foi reportada pelos membros da equipe da sala do VAR ao final da partida”.

O Atlético-MG venceu o Santos de virada, com um gol de Nathan Silva e dois gols de Nacho Fernández, sendo um de pênalti e outro no rebote de uma cobrança de penalidade perdida por ele mesmo. Apesar de ter vencido em seu compromisso, o clube não conseguiu se distanciar mais do Flamengo, que também garantiu três pontos na rodada.

Buscando fazer sua parte, o Flamengo se prepara para seu próximo duelo. O Rubro-Negro enfrentará o Cuiabá no próximo domingo (17), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Letícia Gerheim

View Comments

  • E aí, não vai rolar nenhuma punição para o Atlético-MG. Se fosse o Flamengo certamente haveria punição. Quase todo jogo o galo tem pênalti a seu favor. Tá pior do que na época em que o Eurico Miranda era presidente do Vasco e todo jogo em São Januário não acabava sem um pênalti a favor do cruz-maltino e uma expulsão de algum jogador do time adversário.

  • Contra fatos não há argumento, os cara tão desesperado, isso pq tem uma vantagem rsrsrs e se não tivesse? O Flamengo vem jogando sua bola ganhando, tropeçando, mais todos tranquilos. Os cara (atleticanos) estão loucos, rsrsrs será que eles temem um dejavu, tipo o bicampeonato de 2020 depois de tira 12 de diferença do líder rum sei não rsrsrsrsrs. Joga bola Mengão, só jogo bola...
    " Se nós organizarmos ganhamos todos.... Se nós organizarmos ganhamos todos... Oh ganhamos todos... Oh ganhamos todos" Dale Mengão

  • - Nenhuma punição, só acontece algo se for contra o Flamengo, todos aqui já sabem disso!
    .
    - CBF em jogos do Mengão: "Jogador do Flamengo entra em campo com chuteiras diferentes, MULTA DE 100 MILHÕES e 10 JOGOS SUSPENSOS."
    .
    - É contra TUDO e contra TODOS!!! SRN :)

  • Diante de tal situação, deveriam acabar com o mando de campo da Atletico até o fim do Brasileirão. Simples assim. Copiei por que concordo em tudo, pode entregar a taça pra eles, se não forem tomar alguma providência. PRA CIMA DELES MENGÃO!

  • Diante de tal situação, deveriam acabar com o mando de campo da Atletico até o fim do Brasileirão. Simples assim.

  • Só quero ver o posicionamento STJD, CBF e comissão de arbitragem. A imprensa não fala nada, não comenta um ai. Se fosse o Flamengo com o Marcos Braz chutando a porta, o mundo tinha acabado, já estavam pedindo até o rebaixamento do Flamengo.

Recent Posts

Dicas para acompanhar os jogos do Flamengo em 2026

Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…

24 horas ago

Vídeo: Bap, presidente do Flamengo, manda recado envolvendo Palmeiras e Atlético-MG

O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…

1 dia ago

Promessa do Flamengo com multa de R$ 325 milhões foi destaque em 2025; veja números

Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…

1 dia ago

Everton Cebolinha pode trocar o Flamengo por rival carioca

O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…

1 dia ago

Flamengo vai insistir na contratação de Vitão e prepara nova proposta

O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…

1 dia ago

Ex-Flamengo pode assumir função importante no Corinthians

O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…

1 dia ago