Dirigente do Flamengo ataca calendário do futebol brasileiro e detona arbitragem

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)

O Flamengo deixou escapar a chance de encostar ainda mais no Atlético-MG em empate por 0 a 0 com o Cuiabá no Maracanã, neste domingo (17). No entanto, o Rubro-Negro saiu reclamando da arbitragem. Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de Relações Externas do clube, se pronunciou nas redes sociais e declarou que a equipe “jogou abaixo do esperado”, mas em seguida atacou o calendário e arbitragem.

— Jogamos abaixo do esperado mesmo. Dito isso, estamos vendo os impactos deste calendário, da não paralisação dos campeonatos locais. Um gol mal anulado e um pênalti não marcado. Os especialistas foram unânimes. Este mesmo árbitro (Flavio Rodrigues de Souza) marcou pênalti idêntico no jogo Flu x Atlético MG, escreveu Bap, no Twitter.

O “pênalti idêntico” em questão é um em Vitinho ao longo da partida pelo Brasileirão, que foi citado por Renato Gaúcho na entrevista coletiva:

— Há muito tempo que eu venho falando que o VAR apita os jogos. Eu estava vendo agora no vestiário o lance do Vitinho. Eu deixo para os especialistas comentarem. Se é um lance fora da área, e o jogador é expulso. Por que o árbitro não foi chamado para revisar?

O outro lance que o dirigente reclamou é um suposto impedimento que anulou o gol do Flamengo.


O Flamengo soma 46 pontos, com dois jogos a menos no Brasileirão, enquanto o Atlético-MG está com 56. As duas equipes se enfrentam no dia 30 de outubro no que promete ser a “grande final” da competição.

Retirado de: Torcedores