Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Após o empate diante do Cuiabá no último domingo (17), prejudicando bastante o Flamengo na briga pelo título, chamou atenção a falta que Arrascaeta está fazendo para o rubro-negro. Afinal, o meia é a principal força na construção de jogadas que geram perigo ao gol do adversário. Sendo o principal garçom da equipe na temporada.
De Arrascaeta está fora depois de uma lesão defendendo a Seleção do Uruguai contra a Colômbia, nas Eliminatórias. Ainda sem data para retornar, o uruguaio pode desfalcar os cariocas nos dois jogos da Copa do Brasil, diante do Athletico Paranaense.
O Footstas revelou através dos números o impacto que a equipe vem sentindo com a ausência do atleta, sobretudo no Campeonato Brasileiro. Sem o uruguaio, a equipe flamenguista soma apenas 49% de aproveitamento, com 5 vitórias em 13 jogos.
Além disso, a falta do meia em campo, reflete também nos artilheiros da equipe. No confronto diante do Cuiabá, foi notório a baixa participação de Gabriel Barbosa. Defendendo o Flamengo, Gabigol não marca há cinco jogos.
Somado a isso, o Flamengo não tem, de fato, um jogador com a mesma característica do uruguaio. Andreas Pereira que vem atuando mais como um segundo volante, Everton Ribeiro que joga mais no lado do campo, foram alguns “testados” na posição.
Retirado de: Torcedores
O Flamengo está prestes a fechar com um novo comandante para a equipe sub-20, e…
O Flamengo entra em um momento crucial da temporada 2025, com partidas decisivas pela frente…
A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…
Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…
O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…
O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…
View Comments
2 jogadores essenciais no time do flamengo, que realmente as suas ausências faz toda diferença, Bruno Henrique e Arrascaeta.
Meu 10 veste a 14! Não precisa de números para perceber que o Arrasca é gênio e que faz uma tremenda diferença quando joga!!!!