Flamengo

Renato Gaúcho vê acerto do VAR em pênalti para o Flamengo e dispara: “O que não pode é cada jogo ter uma regra”

O Flamengo conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil, depois de abrir o placar e acabar tomando a virada. O resultado só foi possível graças a um pênalti marcado a favor do Rubro-Negro carioca já no último lance da partida, em lance que contou com o auxílio do VAR.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Gaúcho falou sobre a utilização da tecnologia para validar a penalidade e lembrou de um lance parecido no empate sem gols com o Cuiabá, pela rodada do Brasileirão, no fim de semana – a oportunidade, Vitinho foi atingido no rosto, mas o árbitro de vídeo sequer recomendou ao juiz de campo a revisão do lance no monitor.

“Eu não critico arbitragem, o que eu critico é o VAR. Primeiro que domingo foi pênalti. Como foi pênalti hoje. Eu já falei, se acontece na minha área, tem que dar pênalti para o adversário. É uma regra. E não pode em cada jogo ser uma regra. Lá no Maracanã não foi e aqui foi. O lance foi parecido. Por isso falo que o VAR apita o jogo. O VAR tem que fazer o que foi feito hoje. Chama o VAR e deixa o árbitro tomar a decisão. O árbitro é o que manda no jogo. O VAR não pode mandar no jogo. Seguir o protocolo. O cara do VAR pode ter uma opinião, o do jogo ter uma opinião. Então quem tem que tomar decisão é o árbitro do jogo. O VAR tem que chamar o árbitro. Lance duvidoso ele chama. Não tem que decidir se foi pênalti”, disse Renato.

“O VAR fez o trabalho dele hoje. Chamou o Luiz Flavio de Oliveira. Ele decidiu que foi pênalti. Aliás, foi pênalti legítimo, como contra o Cuiabá. Inclusive, eu estava falando com o Nikão e ele falou que o pênalti contra o Cuiabá foi legítimo. E hoje ele deu, e domingo não deu. Eu falei: pois é, Nikão. Domingo foi pênalti e hoje de novo. O que não pode é cada jogo ter uma regra. Fica difícil”, completou.

Com o resultado, o Flamengo precisa de uma vitória simples para ficar com a vaga na final da Copa do Brasil e, ao que tudo indica, enfrentar o Atlético-MG na decisão – o Galo goleou o Fortaleza por 4 a 0 e agora pode até perder por três gols de diferença que ainda fica com a vaga. Vale lembrar que não existe a vantagem do gol fora, como acontece na Libertadores.

Flamengo e Athletico vão decidir a vaga na final da Copa do Brasil próxima quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Antes disso, porém, o Rubro-Negro enfrenta o rival Fluminense, às 19h (de Brasília), no próximo sábado, pela rodada do Campeonato Brasileiro.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

  • A escalação do Renato foi pra ganhar o jogo mas esqueceu de fechar o meio de campo ,os nosso laterais quase não subiu ficou pra marcações foi um erro que os dois saõ vetera

  • NÃO VAMOS JOGAR A TOALHA, AINDA FALTA MUITA COISA, SÓ UM PONTO, PORQUE SE QUISER SER CAMPEAO, TEM QUE CONTAR COM OS TREIS DA GALINHA, VAMOS QUE VAMOS MENGÃO!!!!

  • Flamengo procure ser campeão das taças disputadas, porque o campeonato brasileiro a CBF já deu para o galo!

    • Isso mesmo viu a CBF quer da esse presente o galo pq tá com 50 anos que eles não ganham nada, então a cbf montou essa quadrilha pra tira o mengão da rota.

Recent Posts

Dicas para acompanhar os jogos do Flamengo em 2026

Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…

1 hora ago

Vídeo: Bap, presidente do Flamengo, manda recado envolvendo Palmeiras e Atlético-MG

O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…

4 horas ago

Promessa do Flamengo com multa de R$ 325 milhões foi destaque em 2025; veja números

Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…

4 horas ago

Everton Cebolinha pode trocar o Flamengo por rival carioca

O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…

5 horas ago

Flamengo vai insistir na contratação de Vitão e prepara nova proposta

O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…

5 horas ago

Ex-Flamengo pode assumir função importante no Corinthians

O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…

5 horas ago