Flamengo

Confira a provável escalação do Flamengo contra o Fluminense

Após empatar com o Athletico e deixar escapar a oportunidade de garantir vantagem importante nas semifinais da Copa do Brasil, o Mais Querido volta seu foco para o Campeonato Brasileiro. O clube enfrentará o Fluminense em clássico válido pela 28ª rodada do torneio.

A partida ocorrerá neste sábado (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que este evento contará com a presença de ambas as torcidas. Assim, ainda que o mando de campo seja do Tricolor, os rubro-negros poderão comparecer ao estádio. Sabia como comprar ingressos para o confronto.

O Flamengo irá para este duelo com baixas importantes. Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol estão lesionados e são desfalques confirmados. Filipe Luís também não poderá atuar, pois está suspenso pelo excesso de cartões amarelos.

David Luiz avançou em seu processo de transição e possui chances de ir com o time para a partida, mas é pouco provável que seja escalado por Renato Gaúcho. A equipe ainda contará com um jogador pendurado. Diego Ribas já recebeu 5 advertências nesta edição do campeonato e está próximo de ser suspenso pela segunda vez.

Dadas as ausências citadas acima, o Fla deverá contar com duas alterações no time titular que enfrentou o Furacão. Inicialmente, Pedro entraria na vaga de Gabigol, mas ele deve ser poupado devido a um problema em seu joelho.

No lugar de Filipe Luís, Renê deverá ser definido como titular. Ainda que seja muito contestado pela torcida, o lateral possui a confiança do técnico e iniciará a partida em campo.

No tocante ao restante da escalação, não há indícios de que o treinador faça mudanças, o que dá a entender que ele deverá manter as demais posições da forma como configurou para o confronto contra o Athletico.

Provável escalação:

Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e Everton Ribeiro; Michael e Vitinho.

Letícia Gerheim

View Comments

  • ESSES TORCEDORES JUVENIL, SÓ FAZ CRITICAS NUNCA PENSA EM TORCER PELO TIME, INDEPENDENTE DE QUEM VAI JOGAR, ACIMA DE TUDO RUBRO NEGRO, SRN

  • O Fluminense é o único time do Rio de Janeiro que dá trabalho para o Flamengo. Com essa possível escalação não vamos arrumar nada. Levanta a mão para o céu se conseguirmos o empate. Garanto que o Galo vai detonar o Cuiabá, coisa que deveríamos ter feito no domingo passado. O time do Flamengo ficou "preguiçoso" e previsível. Volto a dizer que o Renato Gaúcho não é técnico. Essa história de que ele recupera jogador, no Flamengo é mentira. Verdade seja dita, o Michael começou a jogar bola novamente com o Rogério Ceni. Os zagueiros (Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana) continuam jogando mal. O Vitinho, que parecia estar com mais disposição, continua o mesmo. Ele insiste com o Renê e não dá oportunidade para o garoto da base. Sinceramente, estou me preparando para o pior, ou seja, não ganhar nada.

  • Esse time não ganha nem do paisandu aqui do Pará
    + como eles quer dar o campeonato pra galinha mineira

  • Essa escalação está errada, muda completamente a forma que o Flamengo joga.
    Pode até ter o fraco do Renê e Leo Pereira, mas sem um jogador de frente vai siscar, siscar e não vai fazer gol.
    O Renato tem que parar de inventar.

  • Cara, deixar Pedro no banco, goleador. Entrar com Vitinho, sangue de barata. Deixar Ramon, que sabe atacar. Entrar com Renê, que só sabe defender. Bem, vou cantar a bola antes. Flamengo entra capenga e quando a bola for pra área, não vai encontrar ninguém. O time vai sair capenga de tudo e o Michael vai ter de se virar nos 30. Não vai ter ninguém para tabelar pela esquerda. A direita vai jogar mas não vai encontrar ninguém na área. Muito inteligente o Renato.

Recent Posts

Tite pretende relacionar Gabigol para Flamengo x Amazonas

Após semanas de expectativa, Gabigol finalmente pôde retornar ao Ninho do Urubu. O camisa 10…

1 hora ago

A declaração do advogado de Gabigol após a liberação do atacante

Após a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) concedendo um efeito suspensivo ao atacante…

2 horas ago

Abel Ferreira reprova atitude de Raphael Veiga

Após o desabafo público de Raphael Veiga criticando seu próprio desempenho em uma postagem nas…

2 horas ago

Vídeo: Gabigol é recebido com muita emoção no Ninho do Urubu

No início do dia de hoje (30), Gabigol, atacante do Flamengo, foi notícia após obter…

2 horas ago

O dia no qual Diego Ribas disse não ao Real Madrid

Revelado pelo Santos, Diego Ribas teve notória carreira como atleta dentro e fora do Brasil.…

2 horas ago

Vídeo: o exato momento em que Gabigol retorna ao Ninho do Urubu

Nesta terça-feira, o atacante Gabigol retornou ao centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do…

2 horas ago