Flamengo

Clubes não fazem acordo com a Rede Globo pelo Campeonato Carioca

A negociação da Globo para a compra dos direitos do pay-per-view do Carioca congelou, isto é, não há mais conversas em curso. Há uma descrença das duas partes de qualquer acerto para o próximo campeonato. Mais do que isso, há ainda um impasse entre times sobre a divisão do dinheiro para o próximo Estadual.

A Globo deixou o Carioca no meio do ano passado quando rescindiu o contrato com a Fferj e os clubes. Depois disso, no início do ano, ainda fez uma proposta bem mais baixa para retomar os direitos. Mas os clubes optaram pela Record e por um ppv próprio.

Alguns clubes insatisfeitos com os resultados financeiros do Carioca buscaram a emissora para saber se haveria interesse na aquisição do pacote pago para 2022. A Globo chegou a sinalizar com uma proposta em torno de R$ 45 milhões.

Mas houve diversos problemas no meio do caminho: 1) O Flamengo não queria abrir mão da Fla-TV em que tinha maior rentabilidade, o Fluminense também queria manter sua TV 2) Há um processo da Ferj contra a Globo em curso para o qual não houve acordo 3) Os clubes começaram a ter desentendimentos sobre a divisão de recursos.

Neste cenário, as conversas travaram e não têm ocorrido há um tempo. Quem já esteve envolvido com as negociações acredita que o cenário mais provável é um ppv do Carioca sem participação da emissora.

Em paralelo, há discordâncias entre os clubes sobre a distribuição do dinheiro. Times pequenos alegam que, da forma como ocorreu em 2021, ficam com uma parte quase insignificante da receita. Afinal, o contrato de TV Aberta da Record será apenas de R$ 15 milhões, e o dinheiro do PPV é recebido pelos grandes por suas TVs. Essas equipes querem, pelo menos, valores dos pacotes vendidos pela Claro. Há um impasse, portanto, em relação ao dinheiro para 2022.

Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos – UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Quem fala que o campeonato carioca tem que acabar não gosta de futebol ⚽️ o que tem que acontecer é desinchar o estadual taça Rio, taça Guanabara....... só um campeonato com os grandes cabeças de chaves e jogo mata mata acabou senão se arrebenta para o brasileiro

  • Lógico que está certo, o mando de campo é que vale. Se for respeitado o mando de campo, ou seja, o time tem direito de fazer o que ele bem entende com os jogos onde o mando de campo é dele, nunca o Flamengo terá prejuízo, pq com 50% dos jogos o Fla enche os cofres de dinheiro que pertence à ele. O dia que pararem de respeitar o mando de campo, aí estaremos ferrados, todo mundo é doido pra por a mão nas receitas que o Flamengo gera.
    Então se o Santos tiver direito de fazer o que ele bem entender com seu mando de campo e o Flamengo tbm, está tudo certo o Flamengo gera renda pra ele e faz os adversários felizes quando eles puderem gerar uma grana enchendo estádio com torcida do Flamengo. Sendo que esta torcida vai favorecer o Fla, "na casa do adversário". Principalmente os times pequenos, tem que ter essas oportunidades de lucrar com a nossa massa.
    Quando tentarem estabelecer uma divisão de renda igualitária pra todos os clubes, aí sim o Flamengo estará sendo roubado, pq eu e vc estaremos pagando as contas de times que não torcemos.
    Enquanto o mando de campo for respeitado, ou seja, os clubes tem direito de fazer o que quiserem com os jogos em que o mando é deles, pelo menos, 50% da renda dos jogos do Fla está garantida, é melhor do que fatiar essa renda e distribuir para outras equipes.

    • Essa lei do mando tem que valer nas transmissões tbm, temos que partir daí. Em qualquer contrato, o Flamengo tem que ter direito de vender as transmissões dos jogos em que ele é mandante, para quem ele quiser e pelo preço que ele quiser, inclusive o direito de transmissão tem que ser 100% do mandante. Os outros jogos na casa do adversário o Flamengo tem que correr atrás de adquirir os direitos de transmissão caso ele queira transmitir na FlaTV por exemplo. O adversário tem direito de fazer o que ele bem entender com o jogo em que ele é mandante.
      Agora se os clubes unidos, chegarem a algum acordo de transmissão com alguma plataforma e venderem os direitos de transmissão, como já fizeram com a Globo, é outra história.
      Tem que haver uma lei que garante os direitos de transmissão e estádio, 100% para o time mandante.
      Tem que haver outra lei, que garanta que esses direitos de transmissão, sejam vendidos para mais de uma plataforma, evitando assim o monopólio.

  • Sou totalmente favorável ao Campeonato Carioca, ele não pode acabar de forma alguma. Sobre TV, algumas verdades devem ser ditas. Time pequeno é time pequeno e ponto final. Tem que ganhar pouco mesmo, ninguém liga a TV para vê-los jogar. Vasco, Fluminense e Botafogo querem ganhar igual ao Flamengo, acham que são do mesmo tamanho, da mesma importância, etc, só que o Flamengo é maior do que todos eles juntos e, isso é fato. Como fazer então? Sinceramente não sei. Agora, é um absurdo o Flamengo encher o estádio, dar alta audiência e, porque não tem o mando de campo, ficar sem praticamente nada. Querem um exemplo: teve um Santos e Flamengo com mando de campo do Santos. O jogo foi realizado em Brasília. O Santos vendeu o jogo para empresários e pegou sua grana. Os empresários ficaram com o restante, bilheteria... E o Flamengo, que encheu o estádio com 70.000 pessoas, não ficou com nada. Isso está certo? Claro que não. Tem que haver uma forma de fazer com que, tudo que vem da torcida de um clube, vá para esse clube. Começando pelo ingresso identificado, comprou ingresso do Flamengo, o dinheiro vai para o Flamengo, e assim por diante. Pra cima do Athlético Paranaense na quarta-feira. Avante Flamengo.

  • Esses campeonatos só servem para interesses de presidente e diretores das federações para enriquecerem, para os times não tem vantagem nenhuma mesmo porque os calendários das outras competições influência diretamente nos estaduais.

  • Campeonato Estadual no Brasil é um retrocesso ao desenvolvimento e modernidade do futebol brasileiro. cbf não aprendeu nada naquele 7 a 1. Precisa ficar fora de uma copa pra isso? Creio que sim.

  • Melhor fazer alguns amistosos de preparação e acabar com o campeonato carioca de uma vez ou deixar ser disputado apenas por clubes de pequeno investimento assim eles teriam um aporte financeiro

    • Discordo totalmente, o Campeonato Carioca tem um valor enorme. Não pode acabar nunca. Os motivos são muitos.

  • Que bosta de campeonato Carioca, quem assiste essa merda??? Tem de acabar com essa porcaria.

Recent Posts

Gabigol é flagrado com camisa do rival do Flamengo

Uma foto vazada nesta quinta-feira (16/05) trouxe à tona uma situação inesperada envolvendo o atacante…

1 hora ago

A declaração de Andreas Pereira sobre a pressão da torcida do Flamengo

Andreas Pereira vem realizando uma temporada impressionante com o Fulham na Premier League, destacando-se como…

3 horas ago

Gabigol faz declaração direcionada a Tite

A relação entre o atacante Gabigol e o técnico Tite, do Flamengo, ganhou novos contornos…

4 horas ago

Tite é questionado sobre a paralização do Brasileirão

Tite é questionado sobre a paralização do Brasileirão

4 horas ago

Gabigol manda recado para ídolo do Internacional

No contexto da recente catástrofe natural que devastou partes do Rio Grande do Sul, diversas…

4 horas ago

Jogador do Bolívar manda recado para Gabigol, do Flamengo

O Flamengo demonstrou superioridade e garantiu uma vitória expressiva por 4 a 0 contra o…

4 horas ago