Árbitro Nestor Pitana (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O Flamengo superou o Barcelona de Guayaquil e se classificou para a final da Copa Libertadores. Assim, o Mais Querido enfrentará o Palmeiras no confronto que definirá o novo campeão do torneio continental.
Faltando exatamente um mês para o duelo, a Conmebol divulgou nesta quarta-feira (27) a equipe de arbitragem escalada para o embate. O juiz escolhido pela entidade para apitar o jogo é Nestón Pitana, árbitro FIFA.
Contudo, ainda que ele seja um dos profissionais que presta serviços à FIFA, o histórico do argentino não é favorável ao Flamengo. Isso porque ele foi o responsável por uma partida que contou com lances polêmicos, os quais prejudicaram o Rubro-Negro.
O evento em questão foi o confronto contra o Grêmio em 2019, válido pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. Na ocasião, as equipes empataram em 1 a 1, mas o placar poderia ter sido bem diferente.
Naquele duelo, o Nestón Pitana anulou três gols, além de discordar do VAR em falta na qual foi sugerida a aplicação de cartão vermelho para Gerson. O ex-jogador do Fla recebeu apenas um cartão amarelo do argentino.
A finalíssima entre Flamengo e Palmeiras está marcada para o dia 27 de novembro (sábado). O confronto acontecerá às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Os gols anulados neste Grêmio 1 x 1 Flamengo foram decisão do VAR. E não expulsar o Gérson foi bom pra nós.
Só acho que ele está muito velho, não acompanha mais as jogadas de perto, mas o Flamengo ganha até do juiz se for presciso.
É sabido que a arbitragem da libertadores é diferente da arbitragem do brasileiro e copa do Brasil, então é ter um pouco ou muito mais vigor nas disputas de bola, não adianta reclamar da arbitragem depois de perder o jogo. Vamos ganhar o jogo, e deixar que eles reclamem. É isso! Mengão malvadão!
Esse árbitro argentino é muito ruim
Flamengo tem jogar bola não chances ao adversário fazer o gol ou os gols e vencer o jogo
E não fica preocupados com arbitragem.
Só não atrapalhar o Mengão