Arrascaeta em ação pelo Flamengo contra o Palmeiras pelo Brasileirão 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Em meio a uma grave crise causada pelo excesso de jogadores lesionados, o Flamengo também monitora o mercado e deve ter um novo meio-campista para ser o substituto imediato de Giorgian De Arrascaeta a partir de 2022.
O site Torcedores apurou que a diretoria entende ser necessária a contratação de um novo meia de ligação para ser a “sombra” do camisa 14 para a próxima temporada. Internamente, há o consenso de que o futuro reforço precisa ser inquestionável dentro e fora de campo.
A princípio, um novo nome não chegou ao clube neste ano porque outras posições foram reforçadas. Afinal, o Flamengo acertou as contratações de Bruno Viana, David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy. Além disso, ampliou o empréstimo de Thiago Maia junto ao Lille e tirou Pedro da Fiorentina.
Mas, segundo apurou a reportagem, o meio-campista favorito para chegar ao clube é Vinícius Goes Barbosa de Souza, o Vina, 30 anos, do Ceará. Não há, por ora, uma negociação entre clube e jogador. No entanto, a diretoria deseja contar com ele desde o começo do ano.
Considerado um dos destaques do último Campeonato Brasileiro, Vina chegou a ser especulado no Corinthians, Grêmio, Internacional e São Paulo. Mas as conversas não foram convertidas em propostas oficiais para o jogador. Com isso, o Ceará comprou o passe do atleta junto ao Atlético-MG.
Atualmente, Vina tem o maior salário do elenco do Ceará. Ele recebe R$ 500 mil por mês e bonificações por metas atingidas. E a multa rescisória está estipulada em 1 milhão de euros (R$ 6,4 milhões, pela cotação atual). Seu contrato vai até dezembro de 2025.
Revelado pelo Paraná em 2009, Vina acumula passagens por Coritiba, Joinville, Londrina, Tupi, Esportivo de Bento Gonçaves, Náutico, Anápolis, Fluminense, Athletico-PR, Náutico, Bahia, Atlético-MG e Ceará.
Pelo Vozão, o meia disputou 100 partidas e marcou 28 gols. Nesse ínterim, conquistou a Copa do Nordeste (2020). Ao longo da carreira, levantou as taças do Campeonato Baiano (2018) e do Campeonato Paranaense (2012 e 2016).
Retirado de: Torcedores
A saída de Marcelo Sant’Ana do cargo de diretor de futebol do Vasco abriu espaço…
O Corinthians atravessa um dos momentos mais preocupantes de sua história recente no Campeonato Brasileiro.…
Apesar da goleada por 4 a 0 sobre o Internacional, no domingo (11), no Estádio…
O revés do São Paulo no clássico diante do Palmeiras, no último domingo (11), pela…
A estreia do jovem Víctor Muñoz com a camisa do Real Madrid, no domingo (11),…
A partir de julho de 2025, o atacante Vinícius Jr. passará a ter o maior…
View Comments
Contrata o zangado ou parreira pra ser o novo comandante.
Vina é meu saco! Não fode! Cavada do caralho!
Vina fazer sombra ao arrascaeta? Vcs estão de sacanagem só pode
Seria melhor contratar o Messi.
Dinheiro temos e de quebra, faríamoss um furdúncio no mercado da bola, além de ver a mídia dos artistas arrancar as calcinhas pela cabeça.
Kkkkkkkklll
Pesquisa !!!
Querem pitacos da galera , estou fora....
No mais para cima deles Mengão!!!!
Não precisa contratar ninguém. É só ir na base!
Acho o Sornoza do del Valle um grande nome.
Indico Diego Torres do CRB, meia ofensivo, argentino, sabe bater faltas, sabe bater corner, tem visão de jogo e faz gols. Flamengo deveria contratar esse cara prá ontem. Vejam no YouTube o desempenho desse jogador, muito bom, ele sobra no CRB.
E O FELIPE GEDOZ É DO REMO
MINHA OPNIÃO EU CONTRATARIA DIEGO TORRES PARA RESERVA DO ARRASCA E O FELIPE GEDOZ PARA RESERVA DO ER7
Realmente, o Gedoz também está jogando muito no Remo, ele e o Diego Torres do CRB, estão fazendo a diferença, mas a diretoria só quer jogador de fora. Veja o caso do Yuri Cesar, não éra para ser vendido.
Trazer jogador mediano, que não se firmou no Galo, Fluminense e Athlético PR, vai aguentar a pressão do Flamengo? Era preferível ter mantido o Yuri César, prata da casa, jovem, rápido e ótimo chutador de fora, e que foi bem no Fortaleza com o Ceni em 2020. Os meninos do sub17 seriam mais interessantes: Matheus França e Vítor Hugo. Se é pra contratar pensem no Soteldo, que está insatisfeito no Canadá.
Concordo