Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
A prefeitura do Rio de Janeiro publicou nesta sexta-feira decreto sem restrição de público em estádios ou outras sedes de competições esportivas. A posição flexibiliza as últimas exigências feitas pelo poder público, que liberava até 50% da capacidade dos locais dos eventos.
Para entrar em vigor, o decreto ainda depende de sanção do governador do estado do Rio, Cláudio Castro, que vai deliberar sobre projeto de lei aprovado na última terça-feira na Alerj que flexibiliza protocolos contra a disseminação da Covid-19.
De acordo com o decreto, considera-se o esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina. O uso de máscaras dentro dos estádios continua a ser obrigatório.
Como ainda precisa de aprovação do governo estadual, a liberação não vale para a partida desta quarta-feira entre Flamengo e Athletico-PR, no Maracanã. Por outro lado, o Vasco já se planeja para aumentar a carga de ingressos do jogo de sexta-feira contra o CSA, em São Januário.
Em setembro, a Prefeitura do Rio passou a liberar gradualmente o retorno dos torcedores aos estádios, desde que os clubes mantivessem uma série de protocolos para evitar a disseminação de Covid-19. No momento, é permitida a ocupação de até 50% das arquibancadas. Com o avanço da vacinação e a queda de casos e mortes, as exigências ficam mais frouxas.
Retirado de: Globo Esporte
O Cruzeiro foi eliminado da Copa Sul-Americana de 2025 e encerrou sua participação de forma…
O atacante Vagner Love, atualmente com 40 anos, está próximo de se despedir do Avaí,…
Após a derrota do Atlético por 3 a 2 para o Iquique, pela Copa Sul-Americana,…
Neste sábado (10), às 21h, o Maracanã será palco de um reencontro inédito e simbólico.…
Com a proximidade da janela de transferências do meio do ano, o Flamengo inicia movimentações…
Luis Zubeldía tem motivos para celebrar a campanha do São Paulo na atual edição da…
View Comments
Rapaz a diretoria está tirando o couro do torcedor querem tirar o prejuízo em três meses, porra depois reclamam que a torcida não está indo no retorno do público
Setor Sul sócio terceiro 40 prata.
Quem for trocar Nova América com 10 guichês. Sem fila.
Com os preços dos ingressos cobrados hoje , mto caro para a maioria dos torcedores que estão desempregados devido a pandemia da COVID 19 , não acredito que vamos ter o Maracanã lotado como no passado. Sócio torcedor ( eu sou ) ainda tem a vantagem de pagar a metade , e quem não é sócio.
Cabe ao clube , neste caso o mandante , cobrar um ingresso mais acessível para seus torcedores poderem torcer para seu time.
E por acaso hoje é sexta feira?