A Fifa estuda a possibilidade de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos. Para isso, a entidade estuda o plano com as confederações esportivas ao redor do planeta Terra. Entretanto, a Conmebol já se manifestou contra a realização do evento no novo modelo.
O pronunciamento surgiu logo após uma reunião na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Dentro dessa perspectiva, a Conmebol, afirma que investida quebra tradição milenar do futebol. Além disso, ressaltou que não existe motivos benéficos para mudar o calendário do torneio.
— Não há motivos, benefícios ou justificativas para a mudança promovida pela FIFA. Diante disso, os dez países que integram a CONMEBOL confirmam que não participarão de uma Copa do Mundo organizada a cada dois anos, diz a nota da Conmebol.
— O projeto em questão dá as costas aos quase 100 anos de tradição do futebol mundial. Nesse sentindo, ignora a história de um dos eventos esportivos mais importantes do planeta. A CONMEBOL apoia a Copa do Mundo em vigor, com seus termos e sistemas de classificação, porque tem se mostrado um modelo de sucesso, baseado na excelência esportiva e que premia esforço, talento e trabalho planejado, conclui a entidade.
Retirado de: Diário do Fla
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Copa do mundo já foi já era não tem mais graça. .
Aqui é flamengo tamo junto é nois isso que é seleção
Deveriam é repensar a tabela de classificação para as copas, talvez dividir em 2 grupos sorteados, com confrontos dentro dos grupos, ckassificando os 2 primeiros e disputa entre os 2 terceiros pela 5@ vaga...
Seriam menos jogos e consequentemente menos DATA FIFA...
Na América do Sul RARA são as vezes em que se muda os 4 primeiros...
Concordo com o Watson!
Esse negócio de seleção brasileira já perdeu o interesse, poucos se importam com essa merda.
Ganhando ou perdendo, a minha seleção é o Flamengo!
Eu vivi tempos de encantamento com a Seleção Canarinho, mas isso foi nos anos 80 até metade de 90. Depois disso foi puro marketing, interesses e negociatas.
Não, o povo é que ficou chato mesmo. Marketing, interesse e negociata sempre existiu. Hj em dia tudo é teoria conspiratória
Deveria acabar com as seleções, deixar só os clubes.