Sócio-torcedor do Flamengo ao lado do troféu da Libertadores (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Eliminado na Copa do Brasil pelo Athletico, o Flamengo mostra sinais de derretimento justamente na reta de chegada da temporada. Após a derrota por 3 a 0 para os paranaenses, o Fla viu escorrer mais uma chance de taça pelos dedos e está muito perto de ter apenas a Libertadores como tábua de salvação para um ano que se anunciava glorioso.
Com o Brasileiro muito a perigo, o time viu o líder Atlético-MG abrir 13 pontos e ficar próximo da volta olímpica. Ironicamente, o próximo compromisso rubro-negro é justamente diante do Galo, e um novo revés pode ser fatal em uma missão que já soa quase impossível.
— Nós temos chances no Brasileiro, mas é óbvio que são remotas. A gente vai brigar e vai ajeitando o time para a final da Libertadores. Quando fui contratado, estávamos em três competições. Infelizmente, saímos hoje da Copa do Brasil. Estou chateado, o grupo está chateado. Temos algumas possibilidades ainda no Campeonato Brasileiro e estamos na final da Libertadores.
O tropeço contra os paranaenses foi o quarto jogo seguido sem vitórias e faz com que o trabalho de Renato Gaúcho fique sob intenso holofote. Com a fatura já liquidada no Maracanã, a torcida hostilizou o técnico e cantou o nome de Jorge Jesus.
A crise no Ninho do Urubu, no entanto, extrapola os muros do centro de treinamento e ecoa na Gávea. No dia a dia de conselheiros e sócios, a performance do departamento médico e dos preparadores físicos é questionada. Antes da última partida, uma faxina era vista como improvável, mas fato é que o ambiente vai se esfacelando a cada insucesso. O comandante voltou a citar as lesões em série e chamou para si a responsabilidade pelo fracasso.
— Se eu falar de desgaste físico, as pessoas vão falar que eu estou dando desculpas. Não tem desculpas. A gente joga uma decisão a cada três dias, os jogadores às vezes estão em boa fase, às vezes em má fase. Acontece, mas a culpa é toda minha. Isso (continuidade do trabalho) é com a diretoria, disse ele, que completou:
— A gente tem que jogar, tem que melhorar, a gente sabe disso, continuar se dedicando, porque esse time é um time que se dedica, faz treino em casa, treina a mais, sempre quer mais. Então, não é uma derrota que vamos jogar tudo para o alto. Entendemos a torcida, sabemos que é decepcionante.
O Flamengo abriu a contagem regressiva e tem exatamente um mês para encarar o Palmeiras, dia 27 de novembro, em Montevidéu, em jogo que pode significar depressão ou redenção. O coro dos descontentes com Renato ganha corpo na arquibancada e a cúpula de futebol tem um abacaxi para descascar nos próximos dias.
Retirado de: UOL
Eliminado do Mundial de Clubes, o Flamengo agora concentra todas as suas fichas na janela…
O atacante Willian, ex-Corinthians e ex-integrante da Seleção Brasileira, elogiou o desempenho recente do Flamengo,…
O ciclo de Gerson com a camisa do Flamengo chegou ao fim nesta terça-feira (1º…
O Flamengo encerrou sua participação no Mundial de Clubes no domingo (29 de junho), com…
Após a eliminação para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes, o Flamengo voltou…
A eliminação precoce do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, diante do Bayern de…
View Comments
Hoje em dias tem um monte de merda que ser diz torcedor do flamengo, que quando o treinador ganha ganha aí e o cada e isso e aquilo, mais lembre-se que jogadores não sãos máquina, e são seres humanos que tem seus limites, e outra coisa aqui alguns jogadores teve covid-19 tem algumas seguelas, a pessoa não e a mesma mais, por isso vejo muitas lesães, não e hora de colocar pressão e hora de apóia, ontem o bayen de levou uma goleada, de um time que jamais esperava. Jogo e jogo seus trocas de torcedores modinha, no meu ver não foi culpa de Renato não, o time chegou a 75% posse de bola
Olê Olê Olê... Mister... Mister.
Tem que arrumar a defesa e chutar bola no gol o Flamengo ficou no ataque o tempo todo mais os caras ñ tão chutando no gol
Olé Olé Olé, Mister...Mister.
Deixando claro que é minha opinião!!!! o atlético foi favorecido e o Flamengo não tá 100% devido a lesão e desgaste de jogadores as seleções prejudicaram diretamente o Flamengo nas competições, e Renato Gaúcho joga com as opções que tem que infelizmente não agrada ninguém e gabigol depois que foi pra seleção brasileira parou de jogar seu futebol perdeu o brilho , mais temos tempo para recuperação do elenco até a libertadores
MAS,SE FIZEREM A MESMA MOLECAGEM DE ONTEM, SERÁ OUTRA DECEPÇÃO...OUTRO DIA DE CHACOTAS!
Qual e a sua definição de molecagem? O time buscou criou, só não conseguiu concluir e tomou contra ataque, molecagem era ter sido amassado pelo adversário e não ter levado o mínimo de perigo ao Atlético, coisa que não aconteceu as estatísticas estão aí pra mostrar
"Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..."
Avante, Mengão! Temos muito chão para desbravar ainda! ❤🖤