Dr. Márcio Tannure em partida do Flamengo contra o Athletico-PR na Copa do Brasil 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo encara hoje um adversário ainda mais duro do que o Palmeiras, seu rival na disputa pelo título da Libertadores. O clube da Gávea convive com uma série de lesões, um problema que se tornou recorrente em outubro – ao todo, foram 14 contusões sofridas por jogadores rubro-negros no mês. Uma situação preocupante, ainda mais levando-se em conta que o Fla terá uma maratona de partidas pela frente.
Na Live do Flamengo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado conversaram sobre os constantes problemas físicos que acometem o elenco flamenguista. Eles cobraram explicações do departamento médico do clube.
— O time do Flamengo é muito mal preparado fisicamente. A gente vê isso de uma maneira clara. Essa história do Rodrigo Caio é um absurdo. Ele ficou dois meses fazendo reequilíbrio muscular. Jogou três jogos e sente? Nos últimos cinco jogos, ele foi poupado em um. Ele sentiu no aquecimento e parece que também sentiu no treino de sexta. Como um time pode ter 14 contusões em um mês? É absurdo. Não dá para admitir que não tem algo muito errado no departamento médico do Flamengo e na preparação física. É um desastre, criticou Renato.
Na visão de Rocha, as seguidas contusões acabam amenizando um pouco as reclamações sobre o trabalho de Renato Gaúcho e as opções escolhidas pelo treinador.
— A partir do momento em que você coloca os titulares do Flamengo nessa ‘roleta-russa’, está colocando todo mundo em risco. O Filipe Luis teve um problema na panturrilha, voltou [a jogar] e voltou a ter um problema na panturrilha. Rodrigo Caio voltou a ter um problema no joelho. O cenário para o Flamengo e para o Renato é desesperador. Por mais que façamos críticas a ele, a questão do departamento médico vai ser sempre um álibi, apontou.
Para Renato, solucionar esse problema será uma das maiores dificuldades que o Flamengo terá até o próximo dia 27.
— Em um mês, ter essa quantidade de contusões musculares? Isso é erro na preparação física e no tratamento. É muito grave. Acho que esse é o grande adversário do Flamengo até a partida final da Libertadores. Como vai conseguir ter seu time inteiro nessa decisão é o grande desafio, enfatizou.
Como outros clubes disputaram uma quantidade parecida de jogos com a do Flamengo, mas sem o mesmo número de lesões, Rocha não vê como culpar a maratona de partidas pelo excesso de contusões no Flamengo.
— Lá dentro, usa-se muito essa questão da temporada emendada. Isso é balela. O Flamengo deu uma pausa para os jogadores. Ficaram um tempo treinando e com os reservas jogando o Carioca. Eles voltaram a jogar porque precisavam pegar ritmo para disputar a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. Há o desgaste, o excesso de jogos, mas outros clubes estão envolvidos da mesma forma. Os casos continuam se repetindo, finalizou.
Retirado de: UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
O Flamengo caminha para ter casa cheia em seus dois próximos compromissos no Maracanã. Os…
O Red Bull Bragantino concluiu, na manhã de sexta-feira (09), sua preparação para o confronto…
O atacante Antony rapidamente se tornou um dos nomes mais importantes do Betis nesta temporada.…
A relação entre Romário e Alycia Gomes, 30 anos mais jovem, tem ganhado destaque fora…
View Comments
João, ele falou a verdade, ou vc acha que está tudo bem?
oi
Desastre foi o Mengão ter perdido JJ
Malhar diretoria
Fala sério
Hj o Flamengo só depende dele e não de Mecenas
Todo erro se conserta
O Mengão hj é o melhor do Brasil
Os jogadores do flamengo são do clube
Pra comprar tem que pagar o Flamengo e n7nca os mecenas...
Enquanto o comando for este... esquece! O Brás tá preocupado com isso?
Só desejo que esses incompetentes (todo o Departamento Médico) sejam banidos do Clube, tá provado q o Dotorzinho chefe lá é um sem compromisso com os atletas.
O Flamengo está igual a Amazônia,a td momento um foco de incêndio.
Ptqp.
Ultimamente ESSE JORNALISTA QUE SE INTITULA RUBRO NEGRO SÓ VIVE METENDO O PAU EM TUDO QUE É DO FLAMENGO!
SERÁ QUAL INTERESSE SE NÃO SE PODE VER TREINOS E TUDO MAIS?!