Flamengo

David Luiz tem boas chances de retornar ao Fla contra o Atlético-GO

Com apenas duas participações em partidas do Flamengo, e uma delas de apenas dez minutos, David Luiz poderá finalmente retornar ao time da Gávea. A última atuação do zagueiro pelo clube aconteceu no dia 29 de setembro, quando foi escalado para enfrentar o Barcelona de Guayaquil e precisou ser substituído ainda no começo do jogo.

Desde então, o jogador realiza trabalhos específicos para que possa retornar aos compromissos do Fla em segurança. Internamente, pensa-se que o atleta tenha estrado pelo Mais Querido mais cedo do que deveria, o que agravou a possibilidade de lesão, já que ele não entrava em campo desde o início de maio, quando ainda defendia o Arsenal.

Por isso, o retorno do defensor é visto com cautela e ele não foi relacionado para enfrentar o Atlético-MG na última semana, quando o clube havia projetado. No entanto, o atleta já participa das atividades coletivas nos treinos e poderá retornar ao elenco no jogo desta sexta-feira (05), quando o Rubro-Negro disputará uma partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão, adiada devido às convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

Caso fique à disposição de Renato Gaúcho, David Luiz será o segundo “reforço” garantido para a partida. O outro retorno esperado é de Bruno Henrique, que cumpriu suspensão no jogo contra o Athletico pelo excesso de cartões amarelos e poderá atuar normalmente neste próximo duelo.

O Flamengo receberá o Dragão no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília). Com 50 pontos, o clube da Gávea tenta se manter no topo da tabela de classificação para superar o Atlético-MG e conquistar o título do torneio, ainda que as estatísticas não estejam a seu favor.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Eu falei semana passada
    Recupera o david e Arrasca 100%
    Para a final da Libertadores vai
    Queimar o queimado Renato.
    Veja so

  • Não volta,ficam cravando a volta do Bozo pra amenizar a situação.
    E deixar o torcedor na expectativa e esperança.

Recent Posts

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

1 hora ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

2 horas ago

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

2 horas ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

2 horas ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

3 horas ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

4 horas ago