Flamengo

Dirigente do Flamengo dá sugestão à CBF sobre calendário de 2022

Se aproximando do fim da temporada de 2021, o Flamengo já pensa no que terá para enfrentar no ano seguinte. O ciclo de 2022 precisará ser encurtado, uma vez que a Copa do Mundo, marcada para novembro e dezembro, impede que as principais ligas de clubes tenham eventos paralelamente à disputa das Seleções.

Desta forma, os torneios (estaduais, nacionais e continentais) precisarão ser espremidos em um curto espaço de tempo. Só daí já é possível compreender que a agenda dos times será bastante corrida, principalmente se considerarmos que a atual temporada será emendada na próxima.

Visando o planejamento do Flamengo para ano que vem, o vice-presidente de relações externas do clube, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, fez uma sugestão à CBF em relação ao próximo calendário. Cabe lembrar que as ideias para esta temporada não ajudaram nem um pouco na recuperação e saúde física dos jogadores das equipes que disputaram as principais competições de 2021.

Confira a publicação:

A Conmebol foi outra que já se adiantou sobre o assunto e informou que a final da Libertadores de 2022 será disputada no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. O acerto da data auxilia para que as equipes consigam se organizar previamente e se adequem aos moldes necessários.

Quanto ao agendamento dos Estaduais, há a espera pela definição da CBF, que deve manter os torneios locais com 16 datas. A expectativa é de que o calendário do ano que vem seja oficializado pela entidade ainda este mês.

Enquanto se mantém atento às movimentações da CBF em relação à próxima temporada, o Flamengo volta seu foco para o fim deste ciclo, e se prepara para enfrentar o Atlético-GO. O confronto contra o Dragão acontecerá nesta sexta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Amigos na minha opinião já deveria ter acabado com os estaduais este ano, tiverem a maior chance de acabar, podiam colocar a covid como desculpa , e aumentar mais duas divisões no brasileirão de 4 pra 6 serie, mais duas regionalizada como na série D. Sou catarina aqui estão disputando a taça catarina, mais ninguem da importância os clubes tão disputando com sub. 20 e 23.

  • Tem que acabar com os estaduais. Infla o calendário e já não presta pra nada. Nem pagar o Flamengo pagaram. # brasileirãomelhorsemestaduais

  • Tem que parar com essas coisa uma andorinha só não faz verão ,só esse direitoria do mengão fica nesses papo ,gasta 200 mi em atletas pra isso ,reversa ,essa direitoria tem que primeiro procurar resolver seus problemas interno que é esse D.M. que é uma bosta aí sim tudo se resolve não ficar procurando colocar chifre na cabeça de cavalo , procura problema com essa CBF só está atrapalhando o clube , essas convocações só foi para isso ,preste bem atenção,politicagem só está atrapalhando essa é minha opinião

    • Essa parada ...essa briga com a CBF está atrapalhando ..são convocações...VAR errando...
      Calendário apertado...tá foda

  • O Flamengo está sendo muito prejudicado com esses dias alternativos, jogar 3 vezes em 7 dias, acaba sobrecarregando o time. A Diretoria deveria saber desses horário e não concordar ou escolher a jogar sem os convocados na época que deveria ser.
    Ano passado foi a mesma coisa, perdemos pontos importantíssimos nesses jogos, com isso não criamos uma pontuação que nos desse uma margem de conforto.
    Por outro lado, o Atlético teve mais sorte ou competência nas contratações.
    Macho, Vargas, Hulck não tiveram problemas de contusões já o Flamengo, das 3 contratações, apenas uma vingou.

  • Já tiveram a chance de deixar o brasileiro começando no meiado do ano e terminando no outro ano e não quiseram, infelizmente, tiveram tudo na mão.

  • Cadê a sugestão???? Kkkkk quebo brasileiro deve acabar 07-11???? Kkkk vai continuar curto do mesmo jeito...

    Pra encurtar o brasileiro, coloca como era antes: os 8 melhores fazem um quadrangular final.... aí sim da pra encurtar.... e acaba o estadual!

  • Espero que desta vez não venha alguém neste espaço reclamar que não devia ser em Guayaquil por causa da altitude. Não tem altitude em Guayaquil. Altitude no Equador é em Quito e outras cidades. Agora, 16 datas pra Estadual é de uma burrice sem tamanho. Que perda de tempo. 10 datas já seria muito.

Recent Posts

Veja quanto o Flamengo terá que pagar para contratar Gabriel Brazão, do Santos

Titular absoluto do Santos, o goleiro Gabriel Brazão voltou a despertar o interesse do Flamengo.…

17 horas ago

Rossi, Arrascaeta, Pulgar, Pedro, Danilo, Carrascal e Léo Pereira; veja os jogadores do Flamengo na seleção da Libertadores 2025

A Conmebol divulgou, na terça-feira (02) a seleção da Libertadores 2025, e o Flamengo, campeão…

17 horas ago

A declaração de Tiago Leifert direcionada ao Flamengo: “É o maior do Brasil…”

A crescente hegemonia do Flamengo no futebol brasileiro tem provocado mudanças na percepção até mesmo…

17 horas ago

Gol do tetra de Danilo vira tatuagem de torcedor do Flamengo; veja como ficou

O recente título do Flamengo na Copa Libertadores de 2025 gerou não apenas comemorações, mas…

17 horas ago

Flamengo prepara proposta para contratar companheiro de Neymar no Santos

O Flamengo volta ao mercado com foco na posição de goleiro para a temporada de…

18 horas ago

Vídeo mostra Filipe Luís consolando Andreas Pereira após Flamengo x Palmeiras; assista

Um momento de empatia entre Filipe Luís e Andreas Pereira ganhou destaque nas redes sociais…

22 horas ago