Arrascaeta durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Com muitos problemas para solucionar e pouco tempo para resolvê-los, o Flamengo luta contra o tempo para conseguir ter sua força máxima na final da Libertadores. E a recuperação total de Arrascaeta está nos planos da clube.
Para que o jogador não passe por nenhum novo imprevisto, o Mais Querido já informou à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) sobre a atual situação do meia, e espera que ele não esteja na lista final da entidade para os jogos pelas Eliminatórias de novembro.
A realidade é que o atleta se aproxima de completar um mês fora dos gramados. Neste meio tempo, ele se machucou duas vezes, uma à serviço da Seleção Uruguaia e outra já no Flamengo, quando se recuperava da primeira.
Por isso, a ideia do clube é de que ele não seja convocado neste fim de temporada. Até o momento, ele ainda se encontra sob os cuidados do departamento médico do clube e nem mesmo iniciou seu processo de retorno às atividades coletivas.
Porém, a AUF permanece no direito de convocá-lo e realizar sua própria avaliação sobre o caso. Em contrapartida, seria pouco provável que o jogador conseguisse voltar à forma a tempo de defender sua seleção, uma vez que os 23 selecionados se apresentarão na próxima segunda-feira (08).
A Seleção Uruguaia entrará em campo duas vezes neste mês: no dia 12, contra a Argentina, e no dia 16, diante da Bolívia. A AUF não possui data certa para divulgar sua lista final de convocados, mas a expectativa é de que ela seja divulgada nesta sexta-feira (05).
O clássico entre Palmeiras e São Paulo, marcado para o domingo (11 de maio), às…
A discussão sobre a possibilidade do Corinthians adotar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol…
Comemorando os 15 anos do icônico pênalti de cavadinha na final do Campeonato Carioca de…
A chegada de Jorginho ao Flamengo está cada vez mais próxima de ser oficializada. O…
Após cinco meses atuando como mandante no Mineirão, o Atlético-MG está de volta à Arena…
Com a janela de transferências do meio do ano prestes a ser aberta, o Cruzeiro…
View Comments
Tinha que fazer igual os times europeus, se convocar não libera e paga pra ver, toma uma multa mas não perde o jogador em final de temporada!!! Cúmulo do absurdo isso!!!
Vai ser o cúmulo o Flamengo está trabalhando o Arraxca pra voltar a jogar, aí vem o Uruguai que devolveu o jogador machucado depois do Flamengo trata e recuperar os cara vão levar de novo, ou seja a o Flamengo está só prestando serviços a seleção uruguaia
Não faz sentido o Uruguai convocar o arrascaeta ainda sem condições de jogo. Até pq o arrasca nem combina tanto com a forma da celeste do tabaret gosta de escalar. Ele gosta de time com pegada e imposição física e o arrasca não tem esse perfil.
Será que seria pq o Arrasca andou jogando bem nos ultimos 3 jogos do Uruguai?
Ele joga bem. A questão pelo que eu entendi do Lugano falando é que o técnico e a torcida preferem jogadores com maior imposição física. As melhores partidas dele na seleção parece que estavam sem cavani e/ou Suarez.