Andreas Pereira comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Bahia no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Na última quinta-feira (11), o Flamengo enfrentou o Bahia com elenco alternativo e venceu em casa por 3 a 0. Contrariando as opiniões externas sobre a escalação da noite, o time que entrou em campo foi eficiente e fez com que o Mais Querido voltasse a render novamente.
Retornando após cumprir suspensão no jogo contra a Chape, Andreas foi um dos poucos titulares que iniciou o jogo em campo. Atuando improvisado mais à frente na falta de Everton Ribeiro, o camisa 18 foi quem fechou a conta no Maracanã, finalizando de canhota uma jogada iniciada por ele mesmo.
Após a partida, o meia falou sobre ter sido utilizado fora de sua posição de preferência novamente. Em breve entrevista concedida na beira do campo, o jogador reforçou que prefere atuar como segundo volante, como vem afirmando desde sua chegada ao Fla. No entanto, ele se mostrou disposto a ajudar a equipe e contou que jogará aonde for necessário para que ajude o clube.
— Eu acho que todo mundo sabe da minha posição, o professor Renato sabe também, eu jogo ali pra ajudar a equipe. Onde o Renato falar pra jogar eu vou jogar. Então quero pensar na equipe, e eu vou ajudar sempre a equipe. Se o Renato falar pra jogar em qualquer posição, eu vou jogar. Ele sabe minha posição, sabe onde posso render e nas outras posições vou dar o meu melhor também.
Com Andreas à disposição, o Flamengo viajará nos próximo dias para visitar o São Paulo no domingo (14). O duelo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.
A temporada 2025/26 ainda nem começou oficialmente, mas o FlaBasquete já dá sinais claros de…
Carlos Alberto voltou a colocar o Flamengo no centro de suas declarações — e desta…
A crise de espaço de Pablo no Flamengo ganhou um novo capítulo fora dos gramados.…
A derrota nas oitavas de final do Mundial de Clubes para o Bayern de Munique…
Nos bastidores do Flamengo, o nome de José Boto tem gerado ruído. O dirigente português,…
A negociação entre Flamengo e Mikey Johnston teve reviravolta nos últimos dias. Quando tudo indicava…
View Comments
O que eu não entendo é o seguinte! O cara estava atuando numa posição em um clube, o Flamengo vai lá e negocia, pq viu que ele "Naquela Posição" e bom! Aí o cara chega e põe ele em outra posição, e quer que ele renda o msm que rendia no clube anterior jogando na posição certa! IMPOSSÍVEL...
Renato queimando o cara.
Vamos lá negociar um preço pro flemgo...não somos o L8vrrpol
A Daniela Boaventura e os coleguinhas da da ESPN está Massacrando o Flamengo hoje por causa fi erro fo jogo de ontem. Esse pessoal da ESPN é roteirizado pra atacar o Flamengo em toda situação.
O pessoal do Flamengo se esqueceu que Everton Ribeiro é meia. Ele joga bem recuado na direita, porque o Gabi não volta pra marcar, então o B.H. volta na esquerda pra ajudar o Arrasca e na direita o Everton segura a onda sozinho.
No Flamengo o E.R. se tornou praticamente um segundo volante, que sai pro jogo. Mas ele ainda é meia atacante de origem, porque o Renato não usa o Everton Ribeiro coMo meia e joga com 3 volantes atrás dele? Não dá pra entender, ainda mais pq os outros treinadores tbm não faziam isso.
A mesma coisa acontece com o Diego Ribas. No Flamengo inventaram que ele é volante e não o usam na sua posição de origem, que é meia armador.
Resolveram que os 2 são volantes e o Andreas que é volante, é quem atua como meia improvisado.
O pior é que todos os 3, jogando gora de posição, rendem meia boca, e nas suas posições de origem, são jogadores diferenciados.
SAUDAÇÕES NEGRAS RUBRO, se é que vcs me entendem...
Everton Ribeiro na seleção, joga na posição de camisa 10, ou seja, meia armador, joga atrás dos atacantes e a frente dos volantes armando o jogo.
Porque no Flamengo ele não pode ser escalado assim, na ausência do Arrasca? Porque o Andreas não pode jogar como segundo volante onde ele arrebenta e o Everton ser o meia armador?
Lembram do último jogo do Diego na seleção? Foi no Maracanã, ele jogou na posição de camisa 10, principal armador do time.
Porque no Flamengo o Diego não pode jogar nessa posição? É a posição de origem dele, na falta do Arrasca, tem o Diego e o Everton.
Porque eles não podem ser meias no Flamengo?
NEGRAS SAUDAÇÕES RUBRO!!! porque no Fla, tudo é ao contrário!!!
👍👍👍👍👍👍👍👍
Volante já era ele só não joga na posição do Arraxca pois não é craque .
Craque, pena que custa uma fortuna e talvez não continue.