Diego Ribas em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Após vencer o Bahia por 3 a 0 na última quinta-feira (11), o Flamengo inicia suas preparações para seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O clube visitará o São Paulo no próximo domingo (14), em duelo válido pela 32ª rodada do torneio nacional.
Assim como atuou contra o tricolor baiano, o Mais Querido deverá comparecer a seu próximo compromisso escalado de forma alternativa, visando o preparo e a preservação do elenco. Desta forma, a equipe deverá contar novamente com uma lista extensa de desfalques, parte deles não por opção de Renato Gaúcho.
No momento, o clube possui baixas que fogem ao controle da equipe técnica. Quatro jogadores se recuperam de lesão, um está convocado e outro cumpre suspensão. Além disso, a equipe deixou o Maracanã na última quinta com uma dúvida para o jogo contra o São Paulo.
A princípio, Arrascaeta e Pedro seguem a programação do clube para retorno após lesões e não são esperados no duelo do fim de semana. Outros nomes que deverão ser descartados são Diego Alves e Filipe Luís, ambos se recuperando de questões mais brandas, mas sendo preparados para a final da Libertadores.
Isla segue em isolamento no Chile, onde está à serviço de sua seleção para as Datas FIFA de novembro. O lateral esteve em contato com uma pessoa infectada por Covid-19 e cumpre o período obrigatório de quarentena. Cabe destacar que o jogador testou negativo para o vírus em todas as testagens e deverá atuar no próximo jogo da Seleção Chilena.
Capitão do Flamengo, Diego Ribas é outra ausência confirmada. O camisa 10 foi expulso na partida contra o Bahia após ter sofrido falta dura e ter apertado o pescoço do jogador adversário.
A dúvida rubro-negra será Kenedy, que foi escalado por Renato no último jogo mas precisou ser substituído após sentir dores no tornozelo esquerdo. Vale lembrar que este foi o mesmo local onde o jogador sofreu uma pancada em um dos treinos do time e precisou ficar de fora de alguns jogos para se recuperar.
Neste contexto, o Flamengo inicia as preparações para enfrentar o São Paulo já nesta sexta-feira (12). A partida contra o Tricolor Paulista ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Éssa página é o maior baixo astral na vida de um flamenguista
O jogo é domingo dia 14/11.
Diego Ribas foi expulso corretamente, muito estranho vê-lo ter aquela atitude, muito longe do seu perfil, ainda mais voltando de longa inatividade! Voltando um pouco no tempo, Fred do Fluminense, teve uma atitude parecida, tomou o cartão amarelo, mas o juiz se não pediu perdão pra ele, foi o que faltou, só pra pontuar como está o nível da arbitragem, que não tem critérios e que isso vai comprometer o resultado final com certeza, sem desmerecer o que vem jogando os que estão se beneficiando dela!
Isso aqui é Flamengo!
*lixo
É muito mimimi...com Renato Gaúcho será sempre assim. É o que sempre faz, poupar. Alegação desgaste físico. Tem algum profissional com mais desgaste q os profissionais que recolhem o luxo todos os dias? Vai faltar o serviço pra ver. Precisamos urgente de um técnico de verdade. Não estranhe poupar para o Carioca e BRA de 2022. Época de JJ com aquele futebol intenso onde todos atacavam e se defendiam não tinha essas frescuras, inclusive, de escolher a competição.
#forarenato
Correto, com JJ não tinha essa de poupar jogadores e escolher competições, com Renato sempre foi assim escolhendo campeonato,em 2019 vivia falando que "clube que gasta $200 milhões pra montar elenco tem a OBRIGAÇÃO de ganhar tudo."
Em 2021 ele chegou pra comandar o clube que investiu $200 milhões e qual é a fala dele????
"É impossível um time que disputa três competições diferentes vencer todas.
Em 2019 tinha a OBRIGAÇÃO,hj tá comandando o time é impossível?????
Cara fanfarrão, falastrão,se não vencer a libertadores, não tem que aparecer no RJ nem pra jogar o futebol beneficente de final de ano do Zico.
Amaury você fazer um comentário desse na véspera de uma final de libertadores. É demais !!!!
Vamos apoiar o time nesse momento decisivo porque agora não adianta fazer mais nada.
Tem vários jogadores abaixo da média que provavelmente não seguirão em 2022. Então tenha paciência e inteligência. Não vamos chutar o balde nesse momento decisivo.