Flamengo

Adversário do Flamengo em 2019, Al-Hilal se classifica para o Mundial de Clubes

Em clima de final da Copa Libertadores, o Flamengo chegou em Montevidéu no início da tarde desta quarta-feira (24). Depois de empatar com o Grêmio por 2 a 2 pelo Brasileirão, a delegação rubro-negra volta seu foco totalmente para o torneio continental e faz seus últimos ajustes.

Tendo o título desta edição da competição mais próximo a cada momento, os torcedores fitam intensamente a taça continental e pensam nos possíveis resultados. E os temas possíveis posteriores à conquista da Liberta ganharam mais repercussão.

Caso vença o Palmeiras e leve o tri para casa, o Mais Querido terá outro desafio importante à frente: o Mundial de Clubes. Para esta competição, o vencedor da Libertadores terá de encarar parte dos campeões dos demais continentes. E todas as demais vagas já possuem seus respectivos donos.

O último clube a cravar sua presença na competição foi o Al-Hilal, que venceu o Steelers na última terça (23) e levantou a taça continental asiática. Além dele, Chelsea (Europa), Auckland City (Oceania), Al-Ahly (África), Monterrey (América do Norte e América Central) e Al-Jazira (Emirados Árabes, país sede) também estão confirmados.

Cabe destacar que a mesma equipe asiática enfrentou o Flamengo pelo Mundial de 2019, no ano mágico do Mais Querido. Naquela ocasião, o Rubro-Negro levou a melhor, vencendo o adversário por 3 a 1.

Enquanto as demais equipes avaliam seus possíveis adversários no torneio, o Flamengo ainda tenta se garantir na competição. Para isso, ele terá que vencer o Palmeiras neste sábado (27), em final única da Libertadores, a qual ocorrerá às 17h (horário de Brasília).

Letícia Gerheim

View Comments

  • Custa ser simpático e dar um tchauzinho pra quem está gritando seu nome na rua ou aeroporto ou na porta do hotel. Tem alguns - que vou torcer pois vestem a camisa do Flamengo, minha paixão - marrentos demais. Quem sempre demonstra simpatia é o Everton Ribeiro. No passado ninguém ganhava de Adílio e Julio César (Uri Geller), neste quesito. Por isso, sempre falo, eu sou torcedor do FLAMENGO, e não de jogador, treinador e principalmente dirigente, como vejo muitos aqui. Aqueles que são feras, competentes, demonstram respeito pelo clube e por nós, vão ter o meu respeito também, mesmo quando forem pra outras equipes (torcerei contra apenas quando jogarem contra nós), mas fanatismo por eles, não dá. Agora tem torcedor até de médico. kkkkk

Recent Posts

Site afirma que Flamengo fez contato por jogador do Real Madrid

O Flamengo fez uma consulta recente pela situação de Endrick, atacante do Real Madrid, visando…

7 horas ago

Flamengo garante lucro recorde ao Fortaleza em 2025

O Fortaleza superou o Flamengo por 1 a 0 nesse sábado (25), na Arena Castelão,…

8 horas ago

Site expõe flagra de Léo Pereira e Karoline Lima juntos

A influenciadora Karoline Lima e o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, voltaram a ser assunto…

8 horas ago

Brasileirão: veja todos os cenários possíveis para o Flamengo após Palmeiras x Cruzeiro

O Flamengo perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, na noite de sábado (25),…

9 horas ago

Ministério Público toma decisão sobre absolvição de réus do incêndio no Ninho do Urubu

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) recorreu da decisão da Justiça…

9 horas ago

Imprensa internacional repercute derrota do Flamengo para o Fortaleza

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão,…

10 horas ago