Flamengo

Adversário do Flamengo em 2019, Al-Hilal se classifica para o Mundial de Clubes

Em clima de final da Copa Libertadores, o Flamengo chegou em Montevidéu no início da tarde desta quarta-feira (24). Depois de empatar com o Grêmio por 2 a 2 pelo Brasileirão, a delegação rubro-negra volta seu foco totalmente para o torneio continental e faz seus últimos ajustes.

Tendo o título desta edição da competição mais próximo a cada momento, os torcedores fitam intensamente a taça continental e pensam nos possíveis resultados. E os temas possíveis posteriores à conquista da Liberta ganharam mais repercussão.

Caso vença o Palmeiras e leve o tri para casa, o Mais Querido terá outro desafio importante à frente: o Mundial de Clubes. Para esta competição, o vencedor da Libertadores terá de encarar parte dos campeões dos demais continentes. E todas as demais vagas já possuem seus respectivos donos.

O último clube a cravar sua presença na competição foi o Al-Hilal, que venceu o Steelers na última terça (23) e levantou a taça continental asiática. Além dele, Chelsea (Europa), Auckland City (Oceania), Al-Ahly (África), Monterrey (América do Norte e América Central) e Al-Jazira (Emirados Árabes, país sede) também estão confirmados.

Cabe destacar que a mesma equipe asiática enfrentou o Flamengo pelo Mundial de 2019, no ano mágico do Mais Querido. Naquela ocasião, o Rubro-Negro levou a melhor, vencendo o adversário por 3 a 1.

Enquanto as demais equipes avaliam seus possíveis adversários no torneio, o Flamengo ainda tenta se garantir na competição. Para isso, ele terá que vencer o Palmeiras neste sábado (27), em final única da Libertadores, a qual ocorrerá às 17h (horário de Brasília).

Letícia Gerheim

View Comments

  • Custa ser simpático e dar um tchauzinho pra quem está gritando seu nome na rua ou aeroporto ou na porta do hotel. Tem alguns - que vou torcer pois vestem a camisa do Flamengo, minha paixão - marrentos demais. Quem sempre demonstra simpatia é o Everton Ribeiro. No passado ninguém ganhava de Adílio e Julio César (Uri Geller), neste quesito. Por isso, sempre falo, eu sou torcedor do FLAMENGO, e não de jogador, treinador e principalmente dirigente, como vejo muitos aqui. Aqueles que são feras, competentes, demonstram respeito pelo clube e por nós, vão ter o meu respeito também, mesmo quando forem pra outras equipes (torcerei contra apenas quando jogarem contra nós), mas fanatismo por eles, não dá. Agora tem torcedor até de médico. kkkkk

Recent Posts

Flamengo toma decisão sobre buscar substituto para Erick Pulgar

Após a eliminação para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes, o Flamengo voltou…

15 segundos ago

Flamengo prepara proposta para assinar com atacante

A eliminação precoce do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, diante do Bayern de…

30 minutos ago

A declaração de Crespo, do São Paulo, envolvendo o Flamengo

Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…

50 minutos ago

Real Madrid X Juventus palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 01/07

Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…

56 minutos ago

Pai e empresário de Gerson entram em rota de colisão nos bastidores; entenda

O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…

1 hora ago

Manuel Neuer alfineta o Flamengo após eliminação na Copa do Mundo

A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…

10 horas ago