Renato Gaúcho em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Na última partida antes da final da Libertadores do próximo sábado, contra o Palmeiras, em Montevidéu, o Flamengo cedeu o empate em 2 a 2 para o Grêmio após estar vencendo por dois gols de vantagem e com um jogador a mais em Porto Alegre, em jogo adiado da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Perguntado se o vacilo desta noite preocupa para decisão da competição continental, o técnico Renato Gaúcho minimizou e lembrou que entrou com um time misto, bem diferente do que usará na grande final:
— Não preocupa. Às vezes é a falta de entrosamento também. Jogando com uma equipe diferente isso é uma coisa normal. Mas isso não me preocupa não, porque a equipe do próximo sábado, da final da Libertadores, é totalmente diferente, uma equipe acostumada a vencer, uma equipe mais experiente. E a minha confiança é total nesta equipe que vai enfrentar o Palmeiras – declarou.
Com o empate contra o Grêmio, que luta contra o rebaixamento, o Rubro-Negro perdeu a chance de reduzir a desvantagem para o líder Atlético-MG, que também empatou nesta terça, com o Palmeiras. A equipe carioca se manteve a oito pontos do Galo (75 x 67). Restando agora quatro jogos para o fim da competição, as chances de título, que já eram pequenas, se reduziram mais um pouco.
O jogo foi bom, pegado, disputado, até porque não poderia ser diferente. O Grêmio em uma situação difícil no campeonato. Minha equipe competiu, criou, conseguimos fazer dois gols. Infelizmente cedemos o empate com um jogador a mais. Mas Campeonato Brasileiro é assim mesmo, não tem jogo fácil.
Agora o Flamengo vira toda a chave para a grande decisão da Libertadores, neste sábado, contra o Palmeiras, no Estádio Centenário, no Uruguai. Perguntado sobre a preparação e sobre o estado dos jogadores que retornaram recentemente de lesão, como Arrascaeta, Pedro e Bruno Henrique, o técnico disse:
— Fizemos tudo o que poderíamos fazer, para que tivéssemos agora para dia 27 todo mundo à disposição. Conseguimos recuperar os jogadores que estavam entregues ao departamento médico, jogadores que, de repente, ainda não estão 100%, mas estão recuperados e à disposição.
Inclusive, Renato ficou irritado ao ser questionado sobre a possibilidade de ter aliviado para favorecer o Grêmio:
— Isso é um tipo de pergunta que me ofende. Porque eu sou profissional, trabalho em um grande clube, assim como o Grêmio. Minha equipe sempre vai jogar para vencer. Então é preciso tomar um pouco mais de cuidado. Você (repórter), no caso, em termos de pergunta. Porque uma pergunta dessas está desrespeitando o profissional. E acredito que você tenha visto o jogo. O jogo foi bastante pegado, poderíamos, inclusive, ter vencido, até porque tivemos um jogador a mais. Mas, volto a repetir, é uma pergunta que ofende qualquer profissional.
Retirado de: Globo Esporte
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
A DEUS #RENATOGAUCHO
#VOLTAJJ PARA O FLAMENGO JÁ QUE NO DIA: 27/11/2021 VOCÊ VAI ESTÁ ASSISTINDO A FINAL EM MONTEVIDÉU...
APROVEITA E PEDE LOGO PARA O #RENATOGAUCHO SER DEMITIDO E VOCÊ VIM PARA O CRF, A GENTE, OS TORCEDORES ESTAMOS SENTINDO A SUA FALTA.
#VOLTAJJ
Ele se irritou porque porque ele entregou o jogo ontem ele deveria pedir p o grêmio pagar o salário dele ele ganha do flamengo e ajuda o grêmio sacanagem p ono que vem eu tentaria contratar outro técnico
Quem torce pelo flamengo jamais vai achar normal o que ocorreu ontem.
Porém, acho que 3 ou 4 rodadas passadas o treinador declarou que a DIRETORIA do Fla tinha decidido que o jogo da Libertadores seria PRIORIDADE. Isso significa que Renato teve carta branca pra fazer o que SEMPRE fez na carreira: abandonar o brasileiro e focar nas copas.
Que Jesus abençoe e o título seja do Fla em 27 de novembro de 2021.
Agora já ficou claro que o Fla não consegue controlar jogo nenhum. E o time que jogou ontem deu a maior demonstração de incapacidade de controle de jogo. Pareciam juvenis levando pressão com vantagem no placar (2x1); 3 volantes e um jogador a mais.
Acredito que a experiência e capacidade dos jogadores do dia 27 seja suficiente para ganhar o título. Oremos!
Pra quem ainda acha que é proibido criticar esse tapado, vai uma citação dele: - O campeonato é assim mesmo.
Se demita Renato pelo amor de Deus volta pro Grêmio.
#fora Renato fanfarrão
#Fora fanfarrão
#Fora Renato infiltrado
Esse Renato aí aí aí meu Deus do céu ofensa é vê ele atrapalhando o time o tempo todo é ainda vem com frase pronta pra enganar torcedores ignorante
Só pode recuou o time pra ceder a virada prós seus ex comandados tirou o Vitinho que puxava o contra ataque
Pra colocar um volante marcador com um jogador a mais
Esse FDP tinha que ser demitido no vestiário
Ele errou feio foi quando colocou pires da Mota lento e sem ritmo , pois há o Grêmio está com um homem a menos ok mas já estava o Pedro e o Arrasca sem ritmo em campo, aí não dá pra colocar três sem ritmo ao mesmo tempo, arrebenta qualquer time e agora rodou de vez , pois o cavalo passou arriado na porta.
Esse bandido do Renato entregou o jogo mesmo, falta de respeito com 45 milhões de torcedores. Fora Gaúcho burro.
SEMPRE FALEI QUER NO BRASIL NÃO TEMOS BONS TÉCNICO SÃO TODOS FRACOS E AMADORES......RENATO GAÚCHO É MUITO RUIM...ELE COMETEU ESSE MESMO ERRO CONTRA O ATLÉTICO PARANAENSE...ESTÁVAMOS GANHANDO DE 2X0 E ELE RECUOU O TIME E SEDEMOS O EMPATE ...TREINADOR FROUXO.....TORÇO MUITO QUE VENHA UM BOM TÉCNICO EUROPEU...TOMARA QUER JESUS VOLTE.
A maior palhaçada que já vi no futebol foi ontem, um desrespeito total com a torcida do Flamengo