Flamengo

Vetada pela Conmebol, Globo promete cobertura da Libertadores maior que do SBT

Proibida de entrar no estádio da final da Libertadores, a Rede Globo pretende driblar as restrições da Conmebol e ganhar na audiência. Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do Uol, a emissora promete encontrar uma forma de cobrir todo o evento mesmo de fora do Centenário.

A concentração das informações será feita no SporTV, onde os principais jornalistas divulgarão todas as notícias prévias e pós-jogo. A programação referente à final iniciará às 14h30 (horário de Brasília), quando serão expostos todos os detalhes do confronto.

O pós-jogo, por sua vez, terá a mesma duração do primeiro programa, começando logo após o apito final e perdurando até às 21h15. Assim, a emissora pretende superar o tempo de cobertura da SBT, detentora dos direitos na TV aberta, e competir com os canais do Grupo Disney, responsáveis pelo evento na TV fechada.

O instruído pela Globo para seus repórteres que viajaram para o Uruguai é de usar e abusar da criatividade. Desta forma, jornalistas como Eric Faria, Cahê Mota e Felipe Zito estarão posicionados em Montevidéu entregando conteúdos sobre o confronto para o SporTV e para o canal aberto, onde programas como  Esporte Espetacular e Jornal Nacional darão notícias sobre a final e as repercussões.

Enquanto a Rede Globo se desdobra para recuperar ao menos uma parcela de sua audiência, o SBT não mudará sua programação e continuará seguindo o que foi programado. Na emissora de Silvio Santos, a cobertura do evento iniciará às 15h30 (Brasília), comandada por Benjamin Back.

Letícia Gerheim

View Comments

  • A Globo está na frente em transmissão, mas pq durante anos monopolizou o futebol, e 2 ou 3 anos, SBT , BAND e RECORD estão em nível de igualdade.

    Globo já ajudou e prejudicou demais o MENGÃO. Prefiro o SBT para mostrar a força da Nação e haver mais interessados em transmitir os jogos do MENGÃO.
    Vamos apoiar o SBT.

  • Mas se for pior que SBT melhor nem se meter, afinal o SBT até agora não mostrou qualidade nem na narração, nem na transmissão e muito menos na quantidade de jogos exibidos.
    SBT e Record são fracos demais.

  • Minha opinião é, a Globo ela ppee ter seus problemas e tudo.
    Más, no Brasil não tem uma emisora pra bater de frente com ela. A divulgação dela é bem superior das demais, as outras estão engatinhando perto dela. Em termos de esportes a Globo sempre foi melhor.

  • Não vou assistir no SBT, que deixou a nação na mão e transmitiu só os jogos do Palmeiras. Vou continuar assistindo na TV fechada.

  • Rapaz, essa guerra é de mercado e nego brigando com aGlobo, como. A Globo é ridícula, sem dúvida. Mas consegue ser bem melhor que as outras.

  • Rapaz, essa guerra é de mercado e nego brigando com aGlobo, como se fossem os donos das outras. A Globo é ridícula, sem dúvida. Mas consegue ser bem melhor que as outras.

  • O final desse filme já sabemos , a Globo será a vencedora , é uma luta com adversários muito fracos.

Recent Posts

Dívida total dos clubes brasileiros atinge valor assustador

Um estudo da Sports Value revelou um quadro alarmante das finanças dos principais clubes do…

1 minuto ago

David Beckham, dono do Inter Miami de Messi, compra clube na Europa

A aquisição do Salford City, clube da quarta divisão inglesa, foi formalizada por um novo…

6 minutos ago

Corinthians, Vasco e Atlético-MG são acusados de calote por Petraglia, presidente do Athletico

O presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, virou assunto nas redes sociais após a…

11 minutos ago

A declaração de Casagrande sobre o valor do elenco do Corinthians

Casagrande chamou atenção para a supervalorização do elenco do Corinthians e utilizou o Flamengo como…

21 minutos ago

A declaração de Rivaldo direcionada a Yuri Alberto, do Corinthians, e Pedro, do Flamengo

A Seleção Brasileira se prepara para os confrontos contra Equador e Paraguai, marcados para os…

26 minutos ago

Botafogo x Internacional: Santiago Rodriguez vai jogar?

O Botafogo vive um momento de pressão sobre o comando de Renato Paiva, apesar da…

31 minutos ago