Saída de Renato poderá acontecer antes de treino desta segunda-feira

Renato Gaúcho coordenando treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após a derrota para o Palmeiras na Libertadores, a equipe do Flamengo demonstrou um grande abatimento. Muitos dos jogadores se manifestaram por meio de suas redes sociais e falaram um pouco sobre o vice no torneio, mas as imagens que mais ficaram gravadas certamente foram as de Andreas chorando copiosamente depois do jogo.

Com o resultado negativo e sem título, a delegação rubro-negra retornou ao Brasil e teve um dia de folga para fazer o balanço emocional do revés. Porém, enquanto o elenco se prepara para voltar ao Ninho do Urubu no início desta semana, a diretoria do Mais Querido se organiza para fazer uma mudança no grupo.

Sem clima e próximo ao fim de seu contrato, Renato Gaúcho deverá deixar o Fla nesta segunda-feira (29). A ideia é de anunciar a saída do treinador antes mesmo da reapresentação do time, marcada para as 14h30.

Internamente, há o entendimento de que a cobrança exclusiva sobre o técnico não se faz justa. A diretoria do clube deve chegar a um acordo para interromper o contrato de Renato, que vai até o fim de dezembro, e Portaluppi não deverá criar resistência.

O responsável pela negociação da saída de Renato deverá ser Marcos Braz, que também está sob pressão na diretoria. Pelo lado do treinador, também é compreendido que o ciclo no Flamengo se encerrou após pouco mais de três meses, muitas goleadas e outras tantas decepções.

Assim, o técnico deixará o clube antes mesmo de a equipe enfrentar o Ceará nesta terça-feira (30). A previsão para o confronto é de casa cheia, e é visto como desnecessário o clima que o treinador viria a encontrar com a torcida neste duelo.

A partida em questão deverá ser comandada por Maurício Souza, o qual fará a função de técnico interinamente até a chegada de um novo treinador. O Fla receberá o Ceará às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.