Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Logo após a confirmação da reeleição de Rodolfo Landim na presidência do Flamengo, em pleito ocorrido neste sábado, Marcos Braz respondeu perguntas de jornalistas e falou sobre busca do clube por um técnico. Ele reconheceu que Jorge Jesus, atualmente no Benfica, é uma opção, mas afirmou que a diretoria “só vai se mexer” depois do fim do Brasileirão.
— O Jorge tem contrato em vigência, tem dois compromissos importantíssimos nesses próximos 20 dias. É uma temeridade eu chegar e falar de Jorge Jesus até pela situação dele no Benfica nesse momento. Ele é um técnico que deu certo no Flamengo, é um técnico que a torcida e ele têm bastante conexão, até porque ganhou muito aqui. Vamos dar tempo ao tempo. Sem estar na inércia, mas com calma. A gente vai ter um técnico com uma comissão técnica para, em 2022, a gente poder retomar os títulos – disse ele, que já foi garantido por Landim no cargo de VP de Futebol no próximo triênio.
— (Jorge Jesus) não é um plano, é uma opção. O que eu estou falando é que a gente não vai se mexer antes de acabar o Campeonato Brasileiro. Temos dois jogos, contra Santos e Atlético-GO. Eu vou estar lá, como em todos os jogos. Após isso a gente vai se mexendo no mercado. Mas não tem ninguém mapeando, nenhum agente mapeando nada no mercado. Quem está vendo e mapeando quem pode de fato treinar o Flamengo é o departamento de futebol do Flamengo – acrescentou.
Com a saída de Renato Gaúcho definida após a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras, o Flamengo encerrará a temporada sob o comando de Mauricinho, como já ocorreu nas duas últimas partidas: vitória sobre o Bahia e empate com o Sport.
— O Flamengo ainda tem dois compromissos no Brasileiro. Muito provavelmente somente após esses dois jogos é que a gente vai começar… começar, não. É claro que a gente tem contato no mercado, conhece bastante gente. A gente vai vendo quem tem mais condição, quem poderia vir para cá nesse momento. Mas com calma, com tranquilidade. Se tem um momento em que a gente tem um pouco mais de tranquilidade é agora, a gente vai usar esse tempo – explicou ele.
O português Carlos Carvalhal, técnico de 56 anos que atualmente comanda o Braga, de Portugal, foi especulado no Flamengo. Marcos Braz disse que conversou com o treinador, mas em outra ocasião.
— Eu já fiz contato com o Carvalhal há quase um ano, não agora. Assim como outros técnicos, mas estou te respondendo que já tive de fato um contato com ele (Carvalhal). Mas o Carvalhal tem contrato. Essa janela é um pouco diferente, ainda está todo mundo com contrato, não é final de temporada.
Retirado de: Globo Esporte
Mesmo já eliminado da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro entrou em campo na noite de quarta-feira…
Em uma noite marcada por intensidade e reviravoltas, o Botafogo superou o Estudiantes por 3…
Em uma noite marcada por reviravoltas e muita tensão no estádio Nilton Santos, o Botafogo…
O São Paulo garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ao…
Na derrota para o Lanús por 1 a 0, válida pela quinta rodada da Copa…
O Flamengo demonstrou mais uma vez sua postura firme em relação aos seus principais jogadores.…
View Comments
Acredito muito no retorno de JJ ou outro do mesmo nível!!!
Porquê essa birra contra o Ramon??? Pra Renee não da mais, obrigado pelis serviços e boa soretno próximo clube.. Tem que vir dois laterais, zagueiros, um meia armador pro lugar do Everton que patece que desaprendeu a jogar futebol. Se não vier,vtreina a base pra assumir, temos zagueiros.
Ham! Cima!? Não entendi foi nada!!!! 😂😂😂😂😂
Esses especulações com nomes de treinadores eu já sabia que éra tudo notícias criadas pela imprensa e lembrando que à do mauricinho no comando técnico do Flamengo foi contra o Ceará
Estagiário a vitória foi contra o Ceará!!