Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)
Reeleito presidente do Flamengo até 2024, Rodolfo Landim tem missões importantes para o próximo triênio. Consagrado nas urnas com o discurso de sucesso esportivo e estabilidade financeira, o mandatário vai encarar desafios que irão definir os rumos do Fla dentro e fora de campo.
Carro-chefe do clube, o futebol terminou a temporada de 2021 com gosto amargo na boca. Sem um grande título de expressão para a conta, o Rubro-negro vê a necessidade de dar uma resposta imediata e admite que uma mudança de rumos é necessária. A primeira providência será a contratação de um treinador.
Além da busca por um técnico, a cúpula do Fla debate o modelo. As lesões em série e eventuais indicações por apadrinhamento colocam o departamento médico em xeque e irão gerar mudanças na área. Houve a confirmação da permanência de Marcos Braz na vice-presidência de futebol, porém o dirigente encara resistências cada vez maiores entre alguns aliados mais próximos de Landim. O presidente, por sua vez, tem irrestrita confiança em Braz e a recíproca é verdadeira.
Fora das quatro linhas, o novo mandato irá impor desafios em negociações decisivas pelo clube, que terá pela frente a renegociação de contratos de primeira grandeza, casos das renovações dos direitos de TV, do patrocínio master e também do fornecimento de material esportivo.
Parceira do Fla desde 2013, a Adidas tem acordo com o clube até 2023. Um novo vínculo já está sendo debatido e os valores são de “gente grande”. Por esse trato que está em vigência, os alemães pagam pouco mais de R$ 40 milhões por ano ao clube. Após o Fla manifestar insatisfação por conta da distribuição de peças, a ideia é manter o casamento, mas assinar por um período mais curto e um montante maior.
Ainda sobre a camisa, os rubro-negros terão pela frente uma conversa com o BRB, cujo patrocínio master vence na metade de 2023. A parceria é considerada um sucesso absoluto e é festejada pelas partes. Pelo que está acordado, o Flamengo é sócio da instituição e recebe um valor fixo de R$ 32 milhões. Como tem ganhos que variam à medida que o banco digital cresce, o Fla soma os ganhos com o patrocínio e mira o futuro. O BRB planeja o lançamento der ações na bolsa e a tendência é que mais dinheiro circule.
Outro assunto que entrará na pauta rubro-negra será a negociação dos direitos de transmissão do Brasileiro. O acordo com a Globo vai até 2024 e significa uma das maiores receitas do Fla, porém o debate é iminente. Cada vez mais firme na posição de ser um gerador próprio de conteúdo, o clube entende a importância da associação, mas espera ter mais autonomia para exibir seus produtos em suas plataformas.
Casa do torcedor, o Maracanã também surge na pauta de Landim. A concessão do estádio está em marcha e irá definir a relação pelos próximos 20 anos. Governo do Rio e Fla conversam sobre valores e garantias, mas as partes não cogitam um final que não seja feliz. Com mais três anos pela frente, trabalho não irá faltar para Rodolfo Landim.
— Sem dúvidas que a gente quer tornar o clube maior e melhor. O Flamengo tem um potencial gigantesco de geração de receitas. Há uma série de ideias, estamos melhores do que estávamos quando assumimos. Em tudo no Flamengo a gente procura a melhoria contínua. Em qualquer área nosso objetivo é buscar a excelência, disse Landim.
Amanhã (6), o Fla volta a campo para encarar o Santos, 20h, no Maracanã, em seu penúltimo jogo pelo Campeonato Brasileiro. O futuro já começou na Gávea.
Retirado de: UOL
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…
A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…
View Comments
Bem que o Mengão podia ajudar o Vascu.
Ficou sem graça bater em cachorro morto.
O clube poderia ter seu próprio streaming, e arrecadar bem mais que recebe, atualmente!
A Renovacao com a Globo promete uma guerra. Se pelo estadualzinho CARIoQUEtA. IMAGINA UM BRASILEiRO e COPA DO BRASIL! FORTES EMOÇÕES.