Flamengo

Jornalista aponta data decisiva na busca do Flamengo por novo técnico

Comandado por Maurício Souza até o fim deste mês, o Flamengo busca por um técnico para assumir a equipe principal na próxima temporada. Entre os principais nomes cotados pelo clube está Jorge Jesus, que conduziu o elenco da Gávea pelo vitorioso ciclo de 2019.

O principal empecilho, porém, é o fato de que o português possui contrato com o Benfica até junho de 2022. No entanto, um outro fator poderá fazer com que a passagem do técnico seja abreviada, e Mister deixe o clube de Portugal antes do previsto.

Trata-se da rodada final da fase de grupos da Champions League. A etapa em questão acontece nesta semana, e o Benfica entrará em campo na quarta-feira (08), contra o Dynamo de Kiev na luta por uma vaga nas oitavas de final da competição.

Dada a atual situação de Jorge Jesus no clube europeu, o jornalista Mauro Cezar Pereira disse que caso o Benfica não se classifique para as fases eliminatórias do torneio continental, a permanência de Mister no clube pode se tornar insustentável, visto que a torcida tem feito campanhas pela saída do treinador.

— Agora que vamos começar a ter algumas novidades com relação a isso porque na quarta-feira (08) o Benfica joga contra o Dynamo de Kiev pela Liga dos Campeões e se ele vencer e o Barcelona não derrotar o Bayern na Alemanha, o Benfica se classifica. Se isso acontecer, o Jorge Jesus segue, tudo indica, no comando do clube português – disse o jornalista, antes de continuar:

— Se por acaso, ele tropeçar no Dynamo de Kiev em casa, aí a batata vai assar de vez porque na derrota para o Sporting na sexta-feira já houve manifestações dos torcedores contra o Jorge Jesus. É bom lembrar que ele voltou para lá já pisando em campo minado, porque a torcida, em boa parte, já não queria seu retorno. Desde que ele foi trabalhar no Sporting, ele ficou com o filme queimado com o torcedor do Benfica, os adeptos não estavam nada satisfeitos com sua volta.

Além de expor a realidade vivida no Benfica, o jornalista foi além e opinou sobre uma possível espera do Flamengo pelo jogo desta quarta. No entanto, caso a diretoria portuguesa opte pela permanência de JJ, o Mais Querido seguirá em frente e buscará outro nome para comandar o Rubro-Negro em 2022.

— As coisas mudaram no Benfica e a torcida em grande parte não gosta dele, não queria ele de volta e com os resultados agora, alguns resultados ruins, evidentemente esse coro de ‘Fora, Jorge Jesus’ cresceu, ficou mais intenso. Um eventual tropeço na quarta-feira eu acho que vai sacramentar uma saída dele. É óbvio que o Flamengo vai esperar quarta-feira.

— Se ele tomar ‘tamancadas’ do Porto no estádio do Dragão, aí também vai ficar ruim para ele mesmo que classifique na Liga dos Campeões. No entanto, o Flamengo não pode esperar dia 30 de dezembro para tomar uma decisão, ele tem que correr com isso.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Sim sabichão.... e enquanto isso o Mauricio de Souza tá terminando de desfigurar o time!!!
    Ainda bem que você não é da diretoria!!!!

  • Flamengo continua à mercê de JJ desde 2019!!! O Mister foi excepcional, mas precisamos programar 2022! E não dá para esperar até 30 de Dezembro! Em fevereiro temos fase de grupo da Liberta. E se pagarmos Boca Junior, River Plate, Atletico-MG no nosso grupo, como o Palmeiras pegou esse ano? Mauricinho a gente ta vendo que não se classifica nem sonhando... Carvalhal é um grande tecnico, e quer vir! Falta o quê?

Recent Posts

Clube da Europa faz publicação direcionada a Arrascaeta, do Flamengo

Com contrato recém-renovado com o Flamengo até 2028, Arrascaeta foi homenageado no gramado do Maracanã…

3 horas ago

Conmebol anuncia nova tecnologia para a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Nesta quarta-feira (12 de novembro), a Conmebol confirmou o uso do impedimento semiautomático (SAOT) e…

3 horas ago

Flamengo prepara barca de saídas para 2026; veja nomes confirmados

Nesta quarta-feira (12 de novembro), o Flamengo avançou no planejamento de 2026 enquanto disputa Libertadores…

3 horas ago

A declaração de Bap sobre a negociação de renovação de Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo conduz negociações para renovar o contrato com Filipe Luís, atual técnico da equipe…

3 horas ago

Flamengo recebe apoio do presidente do Corinthians; entenda

A recente manifestação do Flamengo sobre temas estruturais do futebol brasileiro encontrou eco no Corinthians.…

3 horas ago

Pedro, Léo Ortiz, Jorginho e Allan: Flamengo emite boletim médico

Em meio à preparação para a final da Libertadores contra o Palmeiras, marcada para sábado…

3 horas ago