Negociações

Carlos Carvalhal aceita proposta do Flamengo

O técnico português de 56 anos topou o desafio de comandar o Flamengo na próxima temporada. Desta forma, ele deixa a tarefa de entrar em um acordo para os dirigentes da Gávea e o Braga.

Atualmente, Carlos Carvalhal possui contrato vigente com o time português, o qual termina apenas no fim da temporada de 2022 europeia, em junho do ano que vem. No entanto, o treinador aceitou de imediato a possibilidade de rumar ao Brasil para trabalhar para o Rubro-Negro.

Com o sinal verde do técnico, Marcos Braz e Bruno Spindel fazem os últimos ajustes e arrumam as malas para rumar a Portugal. De lá, os dirigentes farão contato com o Braga e tentarão acertar a transferência de Carvalhal.

A ideia do Flamengo é de não gastar para tirar qualquer treinador de outra equipe e trazer um profissional desvinculado de outros clubes. No entanto, o orçamento do Mais Querido torna favorável a transação. Além disso, o técnico também sinalizou que não arcará com a multa rescisória pedida pela equipe portuguesa.

Embora não seja convencional no Brasil, a prática de negociar a transferência de um comandante com outro clube é bem comum. Assim, o Fla dá mais um passo em direção à contratação de outro técnico estrangeiro.

É importante destacar, porém, que apesar de Carvalhal ter aceito a proposta do Flamengo, o clube não deseja viajar para contactar apenas uma de suas opções, tendo planos de conversar mais de perto com outros nomes da lista de possíveis técnicos para o clube no próximo ano.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Se for realmente, boa sorte amigão, eu desejo! Não fácil jogar no brasileiro. Agora se, for vitor pereira, a mesma coisa, bem vindos!

    • Parece que numa sondagem que fizeram ao Vitor Pereira ele deixou a entender que pretende continuar na Europa, não tem interesse de vir pra cá. Isso pode até mudar se for feita uma boa proposta eu acho, mas já é um sinal de que ele não ficaria muito aqui, mesmo se der certo. Se for pra vir já pensando emir embora, melhor trazer o Carvalhal mesmo. Ele parece muito mais interessado em fazer história aqui a longo prazo.

  • Só uma pergunta:

    QUEM ASSINA ESSA MATÉRIA?

    QUAL É A CREDIBILIDADE DE UMA MATÉRIA SEM AUTORIA?

    Será um jorge nicola da vida?

  • Verdade. Concordo. Essa é a primeira vez que o Carvalhal vai pegar um time de ponta. E se tiver apoio pode ter certeza. Vai arrebentar. Ainda mais que tem o carioca todinho pra ele conhecer bem o time.

  • Flamengo e flamenguistas tem que seguir em frente, apoiar quem que seja o novo comandante...JJ deixou seu legado, mais já se foi...boa sorte pra o próximo....

  • Nada é fácil para o Flamengo. Quando é fácil dá errado como no caso do Renato esse ano. Aí Jesus!

  • Tá na hora do Mengão se libertar de vez do JJ, e dá oportunidade pro Carvalhal.
    Tem gente dizendo que o cara não tem uma carreira vitoriosa. JJ antes do Mengão, ganhou o que?

Recent Posts

Apesar da eliminação, Flamengo voltará ao Brasil com caminhão de dinheiro

Após participar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Flamengo encerrou sua campanha…

44 minutos ago

Atualização sobre a saída de Gerson do Flamengo

Gerson, um dos principais nomes do elenco do Flamengo, vive dias decisivos em sua trajetória…

55 minutos ago

Flamengo: Erick Pulgar é levado para hospital nos Estados Unidos

Durante o confronto entre Flamengo e Bayern de Munique, válido pelas oitavas de final da…

1 hora ago

Boto revela elogio de Arsène Wenger a Filipe Luís: “Parabéns”

O Flamengo vem chamando atenção na Copa do Mundo de Clubes e o trabalho de…

8 horas ago

Boto explica diminuição da multa rescisória de Gerson com o Flamengo

O meia Gerson está prestes a trocar o Flamengo pelo Zenit e, em meio a…

8 horas ago

Dirigente do Flamengo revela sondagem de clube mexicano por Arrascaeta

Arrascaeta é mais um jogador do Flamengo que atrai olhares no mercado da bola. Em…

8 horas ago