Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Muitas ofertas, alguns contatos e nenhuma negociação avançada em curso. Este é o cenário do Flamengo que busca há 16 dias o substituto de Renato Gaúcho para comandar a equipe em 2022.
Com a definição de que quer um estrangeiro, de preferência português e com comissão técnica completa, chovem ligações diariamente de empresários oferecendo nomes que se aproximem do perfil, mas até agora não há consenso que indique um alvo rubro-negro.
Especulações que envolvam profissionais empregados vão contra o que foi decidido de não investir no pagamento de multas rescisórias. Carlos Carvalhal, por exemplo, agrada, só que tem contrato em vigor e trabalho consistente no Braga. Em semana de eleições nos conselhos deliberativo e de administração, o Flamengo se divide entre a cena política na Gávea e o planejamento que é tocado sob o argumento de que há tempo para dar o tiro certeiro.
Desde a saída de Renato Gaúcho, o Flamengo fez três movimentos no sentido de substituí-lo. Nenhum, no entanto, com a profundidade necessária para tratar como negociação. Primeiro, Marcos Braz se reuniu com o empresário Bruno Macedo no dia 30 de novembro, um dia após o anúncio da demissão do treinador vice-campeão do Brasileirão e da Libertadores.
Foi Bruno quem intermediou a vinda de Jorge Jesus em 2019 e trata-se de um agente com mercado aberto principalmente no cenário português. Na janta, foram discutidas as possibilidades de retorno do Mister e a situação de Carlos Carvalhal, ambas avaliadas de cara como complicadas, além de passadas as condições financeiras e de desejo de trabalho para que opções fossem apresentadas dali em diante.
Pouco depois, o Flamengo fez contatos para saber das situações tanto do próprio Mister quanto de Marcelo Gallardo – este através de intermediários. A resposta foi de que ambos tinham outros projetos profissionais, mas dependiam de variantes: a eleição presidencial no River Plate e a definição das oitavas de final da Champions League.
Na última quinta, as duas situações se resolveram e confirmaram a expectativa rubro-negra de que tratavam-se de nomes inviáveis. Gallardo renovou com o River e Jesus classificou o Benfica para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Foi o momento de o Flamengo entrar no “mercado real”.
Com adversários diretos na Libertadores, como Palmeiras e Fluminense, já em movimentos de contratações de reforços, o Flamengo segue à espera não somente de um treinador, mas, antes disso, de um nome para que possa se aprofundar nas negociações.
A ansiedade da torcida contrasta com a paciência da diretoria, que marcou a reapresentação do elenco para o dia 10 de janeiro.
Retirado de: Globo Esporte
Mesmo já eliminado da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro entrou em campo na noite de quarta-feira…
Em uma noite marcada por intensidade e reviravoltas, o Botafogo superou o Estudiantes por 3…
Em uma noite marcada por reviravoltas e muita tensão no estádio Nilton Santos, o Botafogo…
O São Paulo garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ao…
Na derrota para o Lanús por 1 a 0, válida pela quinta rodada da Copa…
O Flamengo demonstrou mais uma vez sua postura firme em relação aos seus principais jogadores.…
View Comments
#VoltaCelsoRoth
Esse gavia News, está uma palhaçada. Se não tem novidades façam um favor não postar nada que ficam no lucro. Fazem uma chamada para não dizerem nada. Essa equipe da redação são uns merdas.
Chama o Lisca.
Eu acho que demoro pra diretoria anunciar um treinador, já era pra ter o técnico e começar a fazer o planejamento pra 2022....acorda diretoria ou 2022 vamos ficar mais 1 ANO SEM NADA...
❤🖤❤🖤
Larga de ser burro poha , pode esperar o tempo que for , melhor do que trazer outros 3 lixos denovo , igual fizeram com Domenec , Ceni , e esse Renato FDP
Por favor Gavea News não aguento mais essa foto do Marcos Braz sentado sem fazer nada.
Verdade kkkk