Negociações

Veja qual treinador tem mais chances de treinar o Flamengo em 2022

Ex-treinador da Roma, Paulo Fonseca reuniu sua equipe nesta semana na Itália, afirmou que está sendo procurado insistentemente pelo Flamengo, mas prefere esperar pelo mercado inglês. É bom treinador. Três vezes campeão ucraniano pelo Shakhtar, foi quinto e sétimo colocado em duas temporadas pela Roma. José Mourinho, com reforços, está em sexto lugar com o mesmo clube e no mesmo campeonato.

Paulo Sousa é, neste momento, o nome mais forte para assumir o Flamengo. Tem a ver com sua qualidade e cultura com treinador, embora sem enormes resultados. Foi campeão suíço pelo Basel na temporada 2014/15, época em que também terminou em segundo lugar a fase de grupos da Champions League, abaixo apenas do Real Madrid e acima do Liverpool, eliminado.

Aqueles Reds tinham Gerrard, Coutinho, Sterling e Balotelli em campo e Brendan Rodgers, como técnico. Como jogador, Paulo Sousa é uma lenda. Campeão mundial sub-20 em 1989, time de Luis Figo, transferência polêmica do Benfica para o Sporting, em 1993, campeão da Champions como volante refinado pela Juventus, em 1996, pelo Borussia Dortmund, em 1997.

Como treinador, passou por cinco clubes em sete anos. Foi quinto colocado da Série A pela Fiorentina, em 2016, décimo-segundo colocado na França com o Bordeaux, em 2020, eliminado na fase de grupos da Euro como treinador da Polônia, em último lugar na chave de Suécia, Espanha e Eslováquia — empatou com os espanhóis.

Mas classificou a Polônia para a repescagem das eliminatórias da Copa do Mundo. Será duro passar por Rússia e pelo vencedor de Suécia x República Tcheca. Duvidoso que largue a Polônia antes da repescagem. Em Portugal, aposta-se que sim. A seguir cenas dos próximos capítulos.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Paulo Sousa é um dos candidatos com maior chance de fracasso que já especularam até agora. Ele e o treinador da seleção paraguaia, que jogam retrancados no 5-4-1, com balão para o 9. Isso que o cara treina a Polônia, que tem excelentes jogadores, com vários deles que atuam em clubes gigantes da Europa, incluindo o Lewandovsky…

  • O JJ foi bem em 2019, mas não é garantia de sucesso em 2022.
    Eu acho engraçado que a grande maioria nunca havia escutado falar do JJ, agora, ele é o melhor do mundo. Calma pessoal!
    Ele faz parte do terceiro ou quarto escalão da Europa, não é à toa que nunca treinou nenhum time grande, na Europa, fora de Portugal.
    Da mesma forma que eu dei o meu voto de confiança no "portuga" em 2019, eu depositarei a minha confiança no próximo técnico.

    • Também apoiarei até o final, mas precisamos ter coerência na hora de contratar. Espero que boa parte desses nomes especulados não estejam na lista.

  • Quanto torcedor de bosta o Flamengo tem, o time tá atrás de um técnico e é claro que precisa ter vários no radar, não adianta fica querendo apenas um, existe muito dinheiro envolvido nisso aí. Multa recisória no meio, parece que muitos querem que dê errado apenas pelo fato de não trazer quem o cara quer.
    Vamos torcer galera a favor pessoal, deixem de palhaçada.

  • se um bosta acha que a Roma e mais time que o Flamengo e melhor descartar.
    Paulo Sousa NAO VALE A PENA ja provou que nao tao bom assim.

    JJ e a solucao basta esperar, mande o auxiliar dele ir treinando o FLamengo
    Jorge Jesus e MELHOR ATE por video conferencia do que essa corja inteira ai.

    • Quanta inteligência sua né? Quem já viu isso? Mandar um auxiliar comandar um time e o chefe fica no outro, existe contratos que para serem quebrados precisa ser pago.
      JJ pode não ser a solução, o melhor é esperar e torcer para que quem vier faça um bom trabalho. Ninguém dizia que Jesus ia fazer história como ele fez.

Recent Posts

A declaração do presidente do Fluminense voltada ao Flamengo

Apesar das provocações feitas pelo perfil oficial do Fluminense nas redes sociais, o presidente do…

3 horas ago

Ele foi especulado no Flamengo em outras janelas mas agora assinou com o Vasco

O volante Thiago Mendes está prestes a ser oficializado como novo reforço do Vasco. A…

3 horas ago

Meio-campista do Palmeiras é sincero ao falar sobre o Flamengo

A atuação do Flamengo contra o Chelsea na fase de grupos da Copa do Mundo…

3 horas ago

Técnico do Cruzeiro é sincero ao falar sobre o Flamengo e Palmeiras

Com o retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para o Mundial de Clubes, o…

7 horas ago

O planejamento do Flamengo sobre o atacante Wallace Yan

O Flamengo deu início às conversas com os representantes de Wallace Yan visando a renovação…

8 horas ago

A resposta do dirigente do Zenit ao ser questionado sobre chegada de Pedro

Após a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, o nome de Pedro voltou a…

8 horas ago