Flamengo

Treinador procurado pelo Flamengo é completamente diferente de Jesus

O Flamengo segue na busca de um novo treinador para a temporada de 2022. Desde a saída de Renato Gaúcho, a diretoria Rubro-Negra está de olho no mercado para acertar com o novo comandante. Para isso, Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Portugal para uma série de reuniões com nomes já previamente definidos. Um deles, é Paulo Sousa, atual treinador da seleção polonesa.

Em entrevista ao ‘Lance’, o jornalista português André Veloso, do jornal ‘O Jogo’, destacou as diferenças entre Paulo Sousa e Jorge Jesus. Isso porque, o Mister é sonho da Nação Rubro-Negra e prioridade da diretoria do Fla na ida ao Velho Continente.

— O Paulo Sousa tem variado o sistema tático desde o Bordeux, o Videoton, a passagem por Israel. E uma é o 4-4-2 que se transforma até num 4-2-3-1, ou seja, com um segundo avançado ali atrás do outro. Mas muitas vezes também testou, até na Seleção da Polônia, uma equipe com três zagueiros, ou seja, numa saída a três, pode se chamar um 3-5-2. Ele tem uma grande variabilidade no plano tático. Em relação às equipes de Jesus, taticamente, não encontro muitas semelhanças porque, enquanto o Jesus, normalmente, tem ali dois ligamentos muito fortes no meio-campo, o Paulo Sousa prefere preencher mais a zona média e dar mais segurança à linha intermediária. Isso, apenas no plano estratégico, pois claro, depende das características dos jogadores, disse, antes de emendar sobre a relação de Paulo com os jogadores:

— Por ter sido jogador profissional, compreender muito bem as necessidades em relação ao treino e ao trabalho que é o mais importante, ele é muito meticuloso e procura ajudar individualmente os jogadores. Se são amigos e vão sair para jantar, acho que isso também interessa pouco. Não é por aí. Paulo Sousa podemos dizer que é um “bocado” frio, mas isso, na minha opinião, abona em favor dele, completou.

Por fim, o portal ‘Lance’ também entrou em contato com o jornalista Fernando Urbano, do jornal ‘A Bola’. Fernando comentou sobre qual deve ser o aproveitamento de Paulo Sousa com a base e também sobre a relação com os jogadores.

— Sendo uma pessoa mais reservada e muito educada, mantém uma relação relativamente próxima dos jogadores. Ao contrário do Jorge Jesus, que dificilmente aposta em jogadores da base, só quer jogadores feitos, não quer ter o trabalho de os trabalhar, o Paulo Sousa pode apostar em jovens. E o próprio foi resultado de uma grande geração que acabou por ser campeão do mundo dos juniores, disse Fernando Urbano.

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Athletico-PR x Vitória: Análise e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil

O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…

15 horas ago

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

2 dias ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

2 dias ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

2 dias ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

3 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

4 dias ago