Negociações

Confira a lista com os 9 jogadores que o Flamengo tenta vender ou emprestar na Europa

Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram para Portugal no último fim de semana visando a contratação de um novo técnico para o clube. Enquanto os dirigentes continuam na novela pelo retorno de Jorge Jesus à equipe, eles também desempenham outra função.

Com muitos jogadores no elenco sem espaço ou que geram gastos elevados, o Flamengo aproveita sua estadia no Velho Continente e tenta negociar uma lista de nomes. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal Torcedores. Confira a situação de cada um dos atletas abaixo:

Léo Pereira

Reserva de David Luiz no time, Léo teve bastante oportunidades no decorrer da última temporada. No entanto, o defensor figura entre os negociáveis e pode deixar o clube da Gávea, onde tem contrato até dezembro de 2024, na próxima temporada.

Gustavo Henrique

Opção no banco de reservas na falta de Rodrigo Caio, o zagueiro também participou de vários jogos neste ano, aumentando seu desempenho no decorrer da temporada. Mesmo assim, Gustavo pode ser vendido para algum clube europeu na próxima janela. O vínculo do jogador com o Fla vai até o fim de 2023.

Otávio

Para o jovem de 19 anos, a ideia do Rubro-Negro é de cedê-lo por empréstimo. O zagueiro atua pelo sub-20 e pode ganhar oportunidades no time profissional no próximo Campeonato Carioca. O contrato entre o defensor e o Mais Querido também vai até dezembro de 2023.

Renê

Contestado pela torcida e tendo vínculo com o Flamengo até o fim de 2022, o lateral deverá ser negociado antes de junho do ano que vem, uma vez que o clube não tem a intenção de renovar com o atleta e ele ficará livre para assinar um pré-contrato e sair sem custos a partir de julho.

Rodinei

O lateral-direito é o único desta lista que já recebeu propostas para deixar o clube. No entanto, o Mengão não tem pressa e só o negociará por uma oferta que passe de 1 milhão de euros, cerca de R$ 6 milhões.

Piris da Motta

O volante não recebe tantas oportunidades e também não está nos planos do Fla para o futuro. Seu contrato também vai até o fim de 2022 e, por isso, o clube trabalha para se despedir do paraguaio até o meio do ano.

Hugo Moura

Na última temporada, o jogador foi emprestado ao Lugano, da Suíça, porém foi devolvido ao Fla sem atuar em uma partida sequer. Com vínculo até 2023, a ideia da diretoria é negociá-lo novamente.

Vitinho

Apesar de ter sigo muito utilizado em 2021 e ter feito sua melhor temporada no Flamengo até aqui, o atacante não é um dos mais queridos pela torcida e também pode deixar a equipe. Vitinho tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2022.

Vitor Gabriel

De todos, este é quem mais preocupa a diretoria rubro-negra. O jovem de apenas 21 anos não se firmou no elenco profissional e também não recebeu nenhuma proposta de qualquer clube. Além disso, o Fla também não consegue encontrar um time que tenha interesse em adquiri-lo.

Letícia Gerheim

View Comments

  • O Rodrigo Caio se não melhorar um pouco das últimas apresentações está pior que o Léo Pereira e o Gustavo Henrique juntos e o David Luiz eu vou esperar mais um pouco até porque ainda precisa se adaptar o futebol brasileiro novamente até porque ele jogou pouco aqui no Brasil mais precisa melhorar muito pra ser titular no time do Flamengo.

  • Eu acho que JJ não vai aceitar voltar pro Mengão, porquê se não der certo vai apagar tudo aquilo que ele fez em 2019, eu mesmo tenho medo que isso aconteça

  • NENHUM DESSES JOGADORES PRESTA PRA NADA , SOMENTE , O OTÁVIO MERECE CHANCES POR SER UM ZAGUEIRO MUITO PROMISSOR ! O RESTO NÃO VALE GASTAR MAIS NEM UM CENTAVO ! TUDO PEREBAS !

  • Procura um time da 3a divisão e manda este Vitor Gabriel!! Pois não suportamos mais ele jogando no Flamengo!! Sem condições

  • Otávio é muito bom jogador. Precisa ter oportunidades no time profissional. Vai acontecer o mesmo com o zagueiro Natan.

  • Não concordo com Otávio nesta lista. A não ser q tenha tido mais um caso de indisciplina, q não tenha sido divulgado, ao contrário do anterior.

  • Queremos Jorge Jesus de volta, ele vai fazer o Flamengo voltar a jogar bola, vai acabar com essa mania de técnicos brasileiros que não gostam de treino intenso, VOLTA JORGE JESUS, a nação lhe espera de braços abertos

    • Carpeggiani foi campeão mundial com o flamengo e.depois assumiu umas 5 vezes e só fez merda, apenas minha opinião ninguém precisa concordar comigo, obrigado JJ e tchau

      • Comparar Carpeggiani com J.J. é no mínimo insensato! São 2 personalidades diferentes, em épocas diferentes, em momentos de carreira, muito distintos e o Carpeggiani pegou um time que jogava junto a muitos anos e do qual ele fazia parte e era muito respeitado e querido.
        O J.J. chegou no Fla, indicado, pelo que ele havia conquistado até então e totalmente capaz de assumir a bronca.
        Imagine o Carpeggiani em 1981 indo treinar o Benfica, sem experiência alguma como treinador.
        Ainda assim, seriam 2 universos, um tanto quanto distintos.
        Então, imagine o Carpeggiani sendo contratado para assumir o Benfica no lugar do J.J.
        Impossível!

      • Vc está bem pessimista, e isso não é via de regra. Aí da que aconteça, seria tão somente coincidência, pois um fato não estaria atrelado ao outro de forma alguma. Muita calma, entendo o seu nervosismo, e isso acontece com todos nós, esteja certo disso. Vc só precisa aprender a direcionar a energia, principalmente acreditar nas coisas boas, a mágica acontece a partir da crença ou fé... SRNs!

    • A possibilidade é grande, ainda mais o Benfica perdendo hoje para o Porto, como está. Até agora, está perdendo por 3x0 no primeiro tempo. Ainda tem o segundo tempo, e o Porto teve um jogador expulso, o brasileiro Evanilson , que fez nesta partida, 2 gols.

  • Coloca o pacote ai e devolve kenedy e andreas entregador de gol ruizao do caralho e some com esse isla tambem

Recent Posts

Sampaoli no rival do Flamengo, mais duas lesões confirmadas e torcida recusa reforço: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o centro das atenções nas notícias sobre o Flamengo está nos bastidores…

1 hora ago

Atitude do Vasco pode ‘ajudar’ o Flamengo a construir seu estádio

O potencial construtivo é um conceito fundamental no urbanismo, determinando a quantidade máxima de construção…

3 horas ago

Amazonas x Flamengo: Defensoria Pública entra em ação contra alto preço de ingressos

O preço abusivo cobrado pelo Amazonas na venda de ingressos para o jogo contra o…

3 horas ago

Jorge Sampaoli pode fechar com rival do Flamengo

Após a demissão do técnico Ramón Díaz, o Vasco da Gama está em busca de…

3 horas ago

A resposta de Bruno Henrique sobre Tite poupar jogadores

Nos últimos confrontos do Flamengo contra o Bolívar e o Botafogo, o técnico Tite optou…

4 horas ago

O prazo para Arrasceta voltar a jogar pelo Flamengo

O Flamengo enfrentará desfalques importantes nos próximos jogos devido às lesões de dois jogadores-chave do…

4 horas ago