Flamengo

Em meio aos desdobramentos por Jesus, Flamengo usa o tempo a favor para definir o futuro

A “Novela Jesus” ganhou capítulos intensos e rápidos na última quarta-feira. Depois de um encontro entre o Flamengo e o Mister, as notícias da manhã anunciavam que o treinador deu o sinal verde para que os dirigentes do Rubro-Negro iniciassem a negociação com Benfica. No entanto, já pelo começo da tarde, tanto João de Deus, auxiliar do técnico, e o clube português garantiram que Jorge Jesus quer permanecer em Portugal. Enquanto os desdobramentos se desenvolvem, o Fla alinha o tempo a seu favor para definir o futuro.

Se antes o VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, tinham a previsão de retornar ao Brasil nesta semana, agora, a dupla deve voltar apenas no dia 30 de dezembro.

Também vale lembrar que o elenco se reapresenta no dia 10 de janeiro, e o planejamento aponta que os titulares comecem a estrear em fevereiro, como informou primeiramente o jornalista Venê Casagrande. Os dirigentes, então, tem o tempo a favor para tomar as decisões. Inclusive, logo após a reeleição de Landim, Marcos Braz havia dito “vamos dar tempo ao tempo, sem estar na inércia, mas com calma vamos ter um técnico para 2022”.

Nesse intervalo de tempo, o Benfica terá dois jogos que podem ser divisores de águas no futuro de Jorge Jesus. Os Encarnados encaram o Porto nesta quinta-feira, pela fase oitavas de final da Taça de Portugal, e no dia 30, pela Primeira Liga (Campeonato Português). O Mister está pressionado, e as críticas da torcida aumentaram principalmente após a derrota para o Sporting. Por isso, em caso de eliminação, a novela pode ganhar novos capítulos.

Enquanto isso, o Flamengo prossegue em reuniões com outros treinadores cotados para assumir o time em 2022. No início da semana, Paulo Sousa, atual técnico da Polônia, e o empresário de Rui Vitória, Afzal Sualehe, se reuniram com os dirigentes.

Na última quarta-feira, foi a vez de Braz e Spindel cruzarem Portugal de ponta a ponta até chegar em Braga, onde terão uma reunião por Carlos Carvalhal. O técnico, vale lembrar, esteve na mira do Flamengo após a saída de Jesus, em 2020, mas a contratação foi possível.

Este, portanto, é o cenário para o Flamengo. Há tempo suficiente para aguardar o futuro de Jesus no Benfica e, também, para continuar no mapeamento pelos demais nomes que os dirigentes entendam ser capazes de fazer o Rubro-Negro voltar a vencer títulos importantes.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Flamengo não conquista nada com facilidade. Tomara que valha a pena esse imbróglio para contratar o futuro comandante das nossas próximas grandes conquistas!

  • Virou uma chanchada, patética novela, os dirigentes perderam a noção, o Flamengo não precisa implorar por nenhum técnico.

Recent Posts

Ex-goleiro do Flamengo assina com clube da Europa

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o goleiro César, revelado pelo Flamengo, fechou com o AD…

12 horas ago

Casa cheia! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o duelo contra o Santos de Neymar

Flamengo e Santos se enfrentam no domingo (09 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília),…

12 horas ago

Flamengo sofre mais uma derrota na Justiça para Paolo Guerrero

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o Flamengo sofreu nova derrota na Justiça do Rio em…

12 horas ago

Ídolo do Flamengo, Zico revela que quase desistiu do futebol

Profissionalizado pelo Flamengo em 1971, Zico iniciou sua trajetória no futebol com grande expectativa. Naquele…

13 horas ago

Veja as chances de título do Flamengo após o fim da rodada

Após a conclusão da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras consolidou sua liderança ao…

13 horas ago

Arrascaeta faz publicação direcionada a Pedro, do Flamengo

Comentários de jornalistas e comentaristas esportivos sobre o momento do Flamengo viraram oportunidade de marketing.…

16 horas ago