Flamengo

CBF muda de ideia em relação a Supercopa do Brasil

Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol expressou o interesse em mudar o placo da Supercopa do Brasil para Orlando, nos Estados Unidos. A ideia teria vindo de uma empresa, a qual ainda sugeriu a mudança da data do evento para o mês de junho.

No entanto, após longas negociações, a entidade optou por manter a competição em solo nacional. Além das questões de logística, a CBF também encontrou dificuldades com Flamengo e Atlético-MG, finalistas do torneio, os quais não aceitaram a mudança da competição.

Com a organização do evento voltando aos conformes, a data da realização do mesmo também foi mantida. Sendo assim, o título será disputado no dia 20 de fevereiro.

— Houve interesse (de levar o torneio para Orlando), mas a CBF manterá no Brasil, na data anteriormente prevista — afirmou Ednaldo Rodrigues ao UOL Esporte.

Quanto ao local do evento, apesar de ainda não ter um palco definido, a tendência é de que o jogo seja disputado do Estádio Mané Garrincha, assim como foi feito nos últimos dois anos. Vale lembrar que o Flamengo conquistou o título tanto em 2020 quanto em 2021.

Letícia Gerheim

View Comments

  • A CBF poderia levar esse jogo, e outros jogos do tipo, para os estádios, "ELEFANTES BRANCOS", que foram construídos para a copa do mundo de 2014. Foram 12 estádios, porém, 5 deles dão prejuízos. São as Arenas: Pantanal (em Cuiabá); Amazonas. (em Manaus); Pernambuco (em Recife); Dunas (em Natal) e Mané Garrincha (em Brasília - este último bastante utilizado pelo MENGÃO). Não resolveria de todo, todavia, poderia amenizar e estimular a utilização esportiva dos estádios.

    • Flamengo, único capaz de encher estádios, do Oiapoque ao Chuí! O Flamengo não precisa de estádio os estádios precisam do Flamengo, mas que seria bom ter o próprio estádio, ah seria! O Maracanã até é nosso, mas não por inteiro, e com concessões que nos fazem perder dinheiro! Não tem cabimento os governos do Estado dificultarem a construção e realização desse sonho, e nos impor regras e medidas restritivas! Mengão é muito maior que tudo isso! SRN!

Recent Posts

Tite pretende relacionar Gabigol para Flamengo x Amazonas

Após semanas de expectativa, Gabigol finalmente pôde retornar ao Ninho do Urubu. O camisa 10…

20 minutos ago

A declaração do advogado de Gabigol após a liberação do atacante

Após a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) concedendo um efeito suspensivo ao atacante…

46 minutos ago

Abel Ferreira reprova atitude de Raphael Veiga

Após o desabafo público de Raphael Veiga criticando seu próprio desempenho em uma postagem nas…

1 hora ago

Vídeo: Gabigol é recebido com muita emoção no Ninho do Urubu

No início do dia de hoje (30), Gabigol, atacante do Flamengo, foi notícia após obter…

1 hora ago

O dia no qual Diego Ribas disse não ao Real Madrid

Revelado pelo Santos, Diego Ribas teve notória carreira como atleta dentro e fora do Brasil.…

2 horas ago

Vídeo: o exato momento em que Gabigol retorna ao Ninho do Urubu

Nesta terça-feira, o atacante Gabigol retornou ao centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do…

2 horas ago