Flamengo

Mauro Cezar cutuca Renato Gaúcho e dá dicas para Paulo Sousa ter sucesso no Flamengo

Mauro Cezar Pereira, comentarista do Grupo Jovem Pan, tratou de falar sobre a expectativa do trabalho de Paulo Sousa no Flamengo. Durante o programa “Esporte em Discussão”, o jornalista disse que o português encontrará uma equipe bagunçada pelo antecessor, o gaúcho Renato Portaluppi.

— Ele vai chegar nesta sexta-feira, enquanto a apresentação dos jogadores acontece somente na próxima semana. Obviamente, será um primeiro contato, tem a questão dos exames médicos e todos os outros protocolos. Ele costuma montar seus times com três zagueiros e acredito que ele colocará em prática uma ideia implantada, inicialmente, pelo Rogério Ceni. A ideia é que o Filipe Luís jogue como zagueiro pelo lado esquerdo, o que favorece o jogador, que nunca foi um atleta de correr pela lateral. Ele ficará mais protegido, o que não aconteceu na final da Libertadores, já que o Renato bagunçou tudo. Ou seja, o Paulo vai encontrar o Flamengo desorganizado pelo Renato. Então, ele vai ter que organizar. A vantagem é que ele terá o Carioca no início de temporada, disse.

Mauro também deu algumas dicas para Paulo Sousa. Segundo o jornalista da JP, o português precisará se enturmar com o badalado plantel flamenguista.

— Os jogadores do Flamengo, claro, gostam de ser bem treinados. A função do Paulo é recolocar a casa em ordem. Pelo estilo dele, é algo compatível. Ele tem que chegar manso também. É um elenco com muitos jogadores experientes, rodados e não pode chegar com a pegada do Pep Guardiola [comandante “linha dura” do Manchester City]. Tem que chegar mais na pegada de amigo dos cães, devagar e conquistar os caras. Ele vai ter um bom material humano, um elenco que é um dos melhores do país e da América do Sul, algo que não aconteceu por onde ele trabalhou, acrescentou.

Retirado de: Jovem Pan

Equipe Gávea News

View Comments

  • Mauro César, vc não é Rubro-Negro. Quem passa pano e baba o ovo do Braz não é Flamengo. Aliás, que Rubro- Negro de bosta vc é, que nunca vestiu o manto?

    • Já assisti jogo do mengo perto dele no Engenhão e ele estava com os filhos. Torce pro Flamengo sim. Ele incomoda os nutellinhas porque fala a verdade. Não concordo com tudo que ele diz, mas no geral, fala a verdade e não fica passando a mãozinha na cabeça de niinguém do Fla. E outra, Na era bandeira, quando o time tava mal ele não aliviava nos comentários.

  • É ainda por.cima na Jovem Pan...grupo.dempaulistas que odeiam Mengão é.são de direita. Uma pena o Mauro tá se.metendo com.esses caras. Quanto ao comentário...as vezes ele.derrapa...essa foi uma delas. Bem infeliz!

  • Esse Mauro é uma piada e pensar que eu já gostei dele como comentarista um dia. A questão é que o Flamengo tem um time envelhecido principalmente na defesa e se o treinador quiser ganhar algum título importante vai ter que colocar esses velhos e jogadores sem sangue no banco.

Recent Posts

Ídolo do Palmeiras revela que teve conversa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…

2 horas ago

Flamengo: Léo Pereira entra na mira de clube do exterior

O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…

2 horas ago

Clube da Europa tem interesse em Léo Ortiz, do Flamengo

Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…

2 horas ago

Adeus? Samuel Lino, do Flamengo, é desejado por clube da Europa

Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…

2 horas ago

Carrascal, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…

2 horas ago

Atacante do Flamengo é vendido para clube do exterior

Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…

2 horas ago