Flamengo

Michael é inspiração para jovens garotos do Flamengo

Ainda sem o elenco principal, o Flamengo iniciou ontem (3) sua pré-temporada com o grupo que começará o Campeonato Carioca. Ele é formado, em sua maioria, por jogadores que estouraram a idade no sub-20 e serão comandados pelo auxiliar Maurício Souza. Em busca de oportunidades no profissional, os jovens têm como inspiração um próprio companheiro de clube: Michael.

Contratado em 2020 cercado de expectativa e com um investimento de cerca de R$ 51 milhões, o atacante teve um primeiro ano frustrante no Rubro-Negro. Ciente de que havia perdido espaço, o jogador pediu para o então técnico Rogério Ceni para iniciar a pré-temporada de 2021 com a garotada com o objetivo de recuperar suas oportunidades, e a atitude deu certo.

Disputando o início do Estadual ao lado dos meninos, Michael retomou a confiança, fez bons jogos e, no decorrer do ano, tornou-se um dos principais destaques da equipe, sendo hoje uma das peças fundamentais do elenco.

No grupo que se apresenta hoje, puxam a fila o lateral esquerdo Ramon e os volantes João Gomes e Hugo Moura, jovens revelados nas divisões de base do clube e que já possuem certa rodagem no profissional. O último, aliás, retornou de empréstimo do Lugano, da Suíça.

Muniz se destacou e foi vendido

Michael, aliás, não foi o único exemplo de jogador que iniciou o Campeonato Carioca do ano passado com o grupo “alternativo” e se destacou. O jovem atacante Rodrigo Muniz, de 20 anos, foi escolhido como o centroavante titular e não decepcionou. Com gols e boa presença de área, o jogador ganhou espaço posteriormente no elenco principal.

Porém, valorizado e com a forte concorrência de Gabigol e Pedro, Muniz acabou sendo vendido em agosto para o Fulham, da Inglaterra, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação da época).

Em sua primeira temporada no clube inglês, o jovem disputou 12 partidas e fez três gols.

Elenco principal se reapresenta dia 10

O elenco principal do Flamengo, com todas as suas estrelas, se reapresentará somente no próximo dia 10 no Ninho do Urubu. A partir desta data o treinador português Paulo Sousa, contratado recentemente, iniciará seus trabalhos efetivamente no campo. Sua chegada ao Rio de Janeiro, porém, está prevista para acontecer no dia 6, onde já começará a realizar o planejamento da temporada.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

19 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

20 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

20 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

21 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

1 dia ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

1 dia ago