Flamengo

Uniforme do Flamengo entra na lista das 50 camisas mais bonitas de 2021

O ano passado terminou com saldo negativo entre o Flamengo e sua torcida. A equipe da Gávea passou por diversos percalços, teve dois técnicos diferentes e terminou sem nenhum, assim como também não conquistou grandes títulos.

No entanto, embora não tenha conseguido o destaque que queria dentro de campo, o Mais Querido continua sendo representado em listas e rankings mundo a fora. Um dos pontos fortes do Mengão para o público do exterior foi o Manto Sagrado.

Não atoa que o clube está na lista de 50 camisas mais bonitas do ano do site uruguaio “Tudo Sobre Camisetas”. O ranking conta com uniformes de seleções, diversos times europeus, bem como representantes dos demais continentes.

E o Brasil, país do futebol, é representado no levantamento por quatro clubes diferentes. São eles: Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Botafogo. Como a lista é feita por uniforme e não por clube, o Rubro-Negro teve um Manto destacado: o branca, do uniforme 2 de 2021.

Pedro em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Curiosamente, assim como o Mais Querido, as camisas escolhidas de dois outros times brasileiros também é branca, com a exceção do rival carioca, o qual é representado com seu uniforme 2, preto com detalhes brancos.

Em alta no futebol mundial, o Flamengo busca fazer uma temporada melhor em 2022, e se prepara para receber os jogadores do elenco principal em breve. A reapresentação dos atletas mais experientes acontecerá na próxima segunda-feira (10).

Antes disso, entretanto, os jogadores mais jovens do time profissional já se apresentou para este novo ano. Os atletas em questão comandarão os garotos do a equipe sub-20 nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. O primeiro compromisso do clube no ano está marcado para o dia 26 deste mês, quando o Rubro-Negro enfrentará a Portuguesa.

Letícia Gerheim

View Comments

  • A branca do Galo é a especial, q ganhou o concurso q o clube fez, e q vem com o mapa de Minas Gerais. É bonita, sim. Gostei muito desta branca do Flamengo.

  • A branca do Flamengo, por incrível que pareça, só fica bonita com os patrocínios estampados na camisa! Flamengo já ficou mais bem colocado, com a camisa que era reciclada.

  • só pode ser piada, e sem graça, desde quando as camisas brancas e pretas são bonitas???
    Atlético-MG, Corinthians e Botafogo.....

Recent Posts

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

6 horas ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

6 horas ago

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

6 horas ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

7 horas ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

7 horas ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

8 horas ago