Flamengo

Maurício Souza faz curso na CBF e não comanda time alternativo do Fla

A apresentação do elenco principal do Flamengo está marcada somente para a próxima semana. No entanto, os atletas mais jovens do profissional foram chamados para retornarem mais cedo ao Ninho do Urubu e atuarem junto aos garotos da base nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca.

A medida servirá para dar um pouco mais de tempo para o time mais experiente se preparar para a temporada de 2022. O período, aliás, será essencial para que o elenco possa entender e se adequar à metodologia de Paulo Sousa, novo técnico do grupo.

Sendo assim, a equipe alternativa seria treinada por Maurício Souza, técnico auxiliar da comissão permanente do time profissional do Flamengo. No entanto, os jovens estão sendo preparados para o estadual por Márcio Torres, auxiliar do sub-20.

A mudança se deve ao fato de Mauricinho estar fazendo um curso na CBF neste começo de ano. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

O time alternativo conta com jogadores como João Gomes, Ramon, Noga e Lázaro, jovens que iniciaram suas respectivas carreiras no profissional nos últimos anos. Os atletas selecionados pelo clube estrearão os compromissos neste ano em partida contra a Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Data e horário do evento ainda não foram confirmados, mas a tendência é de que o jogo ocorra no dia 26 de janeiro, e o mando de campo pertencerá ao Flamengo, o qual não utilizará o Maracanã neste primeiro momento.

Letícia Gerheim

View Comments

Recent Posts

Podem estrear! Flamengo registra novos reforços no BID

O Flamengo deu mais um passo importante rumo à consolidação de seu elenco para o…

32 minutos ago

Samuel Lino destaca diferenças entre estrutura do Flamengo e Atlético de Madrid

Samuel Lino, recém-chegado ao Flamengo, destacou de imediato a infraestrutura do clube como um fator…

1 hora ago

Flamengo deve receber oferta milionária por Matheus Gonçalves, diz Venê Casagrande

A movimentação no mercado internacional pode alterar o futuro de Matheus Gonçalves no Flamengo. Segundo…

2 horas ago

Botafogo x Cruzeiro: a declaração de Cuiabano antes da partida

Em grande fase com a camisa do Botafogo, Cuiabano foi um dos destaques da vitória…

2 horas ago

A declaração de Cuiabano sobre o trabalho de Davide Ancelotti no Botafogo

Em meio à crescente expectativa da torcida alvinegra, o lateral Cuiabano abriu o jogo sobre…

3 horas ago

Flamengo define número da camisa de Samuel Lino

O Flamengo oficializou nesta terça-feira (29) a contratação do atacante Samuel Lino. O jogador, que…

3 horas ago