Matheus Gonçalves comemorando título conquistado do Brasileirão Sub-17 de 2021 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Na última quarta-feira (05), o Flamengo estreou na Copinha 2022. O Rubro-Negro mostrou sua força e explorou as dificuldades do Forte (ES) e aplicou a maior goleada da primeira rodada do torneio, vencendo por 10 a 0.
Embora a competição receba tradicionalmente atletas sub-21, o Mais Querido precisou remanejar a logística entre seus jovens e optou por levar o time sub-17 para São Paulo. Mesmo tendo o elenco mais novo da Copinha, o Fla deixou uma boa primeira impressão e foi apontado como um dos favoritos ao título desta edição.
A partida foi assistida por muitos torcedores rubro-negros, os quais se perguntaram o motivo da ausência de Matheus Gonçalves, um dos grandes destaques do Mengão na temporada passada, quando a categoria conquistou a tríplice coroa.
Segundo o jornalista Cahê Mota, o Flamengo não deseja pular etapas com os Garotos do Ninho. A Copinha está servindo para que os jovens que já estouraram a idade do sub-17 ganhem rodagem. Por isso, o clube não inscreveu nenhum jogador que esteja abaixo desta faixa etária, e Matheus Gonçalves tem apenas 16 anos.
Cabe destacar também que parte dos atletas que estão atuando pela competição deixarão a concentração do time antes mesmo do fim do torneio, visto que também serão utilizados nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, junto aos garotos do elenco sub-20.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…
View Comments
Entendem uma coisa,os grandes clubes como o Flamengo, tem uma estrutura que começa pelas categorias de base, o jogador passa por várias etapas, e uma das regras é, não pular etapas, por isso, tenhamos cautela com essa garotada da base, vai chegar a vez deles, aí sim, estarão prontos para deslanchar na carreira, por enquanto, ainda são promessas.
Se alguns vão sair mais pra frente para compor o elenco no Campeonato Carioca, então por que não convocar o Matheus Gonçalves para jogar na Copinha?
Vc leu a reportagem? Tá escrito lá.
Tanta cuidado pra vir um técnico fdp e colocar pereba sem sangue pra jogar e deixar os mlks no banco. Aí a diretoria mercenária de m* vai e vende a preço de banana. Isso quando essa bosta de torcidinha virtual, de 2019, já não começa a queimar logo no primeiro jogo. Craque o Flamengo sempre fez em casa, mas ultimamente tá difícil...
Só nos resta apoiar. Futebol tá cheio de traquinagem. Renato Gaúcho caiu nessa tb e se fudeu.
Difícil? Vini Junior, Paquetá, foram revelados onde?
Parabéns para garotada flamenguista, isso, prova que estão no caminho certo, em que pese ter jogado contra um time sem muita experiência!!!