Pedro em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Paulo Sousa concedeu a sua primeira entrevista como treinador do Flamengo para o programa ‘Grande Área’ da TV portuguesa. O português mostrou estar por dentro do elenco rubro-negro, elogiou muito o ataque do Mais Querido e garantiu que Pedro terá mais chances.
— Somos muito fortes no ataque, com Gabigol e Bruno Henrique. O Pedro que vai ter com certeza ainda mais espaço pela presença que vamos querer ter no último terço ofensivo, disse Paulo Sousa.
O comandante rubro-negro deu um recado par a torcida, dizendo que está com ambição de conquistar títulos. Paulo Sousa ainda falou sobre as características que seu time terá.
— A torcida do Flamengo vai ver uma equipe protagonista, dominadora e sempre com posse de bola. Quero conquistar títulos já na primeira temporada. Essa é a minha ambição e também será a minha exigência aos meus jogadores.
Paulo Sousa chega ao Brasil nesta sexta-feira, às 06h15. O treinador vai iniciar a sua era como comandante do Flamengo na próxima segunda-feira (10), quando será a reapresentação do elenco principal do Mais Querido.
Retirado de: Diário do Fla
Raphael Veiga voltou a ficar à disposição do Palmeiras após se recuperar de uma luxação…
A saída de Dudu para o Atlético-MG trouxe impactos imediatos no planejamento do Cruzeiro, especialmente…
A partida entre São Paulo e Alianza Lima, marcada para esta terça-feira (06), às 19h…
O Palmeiras está em fase de observação e planejamento para a sequência da temporada, sobretudo…
O Real Madrid já iniciou movimentos estratégicos visando a próxima temporada. A diretoria do clube…
Com um olho na Sul-Americana e outro no Campeonato Brasileiro, o Fluminense está prestes a…
View Comments
O q menos ne preocupa e o ataque
Não creio que o técnico disse isto? As palavras dele foram distorcidas…
Pois tal declaração traria instabilidade ao grupo; cada jogador pensaria quem vai sair? E já chegaria ao clube com os jogadores na “defensiva”…, como foi jogador saberia disto.
Tirar o jogador da zona de conforto é no dia a dia, escolhendo titulares por merecimento e pela dedicação de cada um.
Na contramão vem a desconfiança que tal declaração, se proferida pelo técnico, causaria. Afinal, por que razão Pedro não é o titular? É melhor que Gabigol? Produz mais que Bruno Henrique? Então quem sairia? Vai tirar alguém da armação? Neste caso, quem criaria as jogadas ? Muito fácil para a torcida, que não tem qualquer compromisso, apontar um ou outro, da forma leviana como crítica no dia a dia.
Se fosse para ouvir torcida, vários jogadores já não estariam no clube…não teríamos, por exemplo, o melhor jogador do ano passado, que com esforço dele, chegou onde chegou, recuperando o futebol que o levou ao Flamengo!
Em suma, vamos receber o novo técnico e apoiá-lo no que for possível!
Importante lembrar que uma equipe é formada por 30 jogadores, e não podem ser todos do mesmo nível, se os técnicos já depararam com questionamento, sobre a titularidade do Pedro, imaginem se em cada posição o Flamengo tivesse jogadores do mesmo nível, viraria uma bagunça e o time não se ajustaria.
Por fim, as críticas seria uma constante, principalmente aquele mais nocivo e irresponsável, que é a imprensa, pois está, sempre interessada em gerar controvérsia, e discussão para provar que entendem de futebol, o que sabemos não ser verdade, pois na imprensa é que estão os maiores “modinhas” e “nutellas” a falar do Flamengo a favor ou contra, estes últimos, principalmente os paulistas!
Pow mano, pelo amor de Deus, é só interpretar o que o cara falou, prevenção do Pedro no último terço ofensivo, ou seja, pra manter o ritmo do ataque , faltando 20 minutos ou 15 pra acabar o jogo saca um e põe o Pedro com todo gás.que pode até ser o gabigol mesmo já cansado. NO ÚLTIMO TERÇO OFENSIVO.
Paulo Sousa vai colocar em campo Bruno Henrique, Gabigol e Pedro. De que forma? Só dentro dos treinamentos para saber como montar isso. Gabi de segundo atacante, Pedro de centroavante, Arrascaeta por trás dos atacantes e Bruno Henrique na ponta esquerda, vai acabar sobrando para o Éverton Ribeiro. Vamos aguardar…
Evérton e Arrascaeta são os principais jogadores do time, só que o Evérton tem sido muito prejudicado pela maneira que os outros treinadores o fizeram jogar, deixe-o fechar pelo meio conduzindo a bola e verão quais são os dois craques do time
Tô sentindo firmeza .
Tenho a impressão que Gabgol essa temporada vai voar em campo, ele sabe que pode perder espaço para Pedro, e por isso já está treinando antes dos outros, mas com certeza dá pra Pedro ter mais espaço. Agora barrar Gabgol ? não tem como, ainda mais se Gabi tiver afim, que é o que apresenta.
QUEM FALOU EM BARRAR GABIGOL? Você que tá inventando ai. Você caiu na sua própria invenção, meu Deus do céu. Que isso!
Dependendo do jogo, dá para Gabigol e Pedro jogarem juntos.
A pergunta é: barrar quem ? Lembrando qur Michael está pedindo passagem.
Ja to gostando desse técnico 👏👏👏
O que ele vai fazer eu não sei, mas a nação quer ver o Pedro jogar.
Dom Pedro já deveria ser titular há muito tempo.
Concordo plenamente, meu centroavante é Pedro, mas um trio Gabigol na direita, BH na esquerda e Pedro de referência é sucesso total
Certeza!
2021 ele pediu passagem, mas a panela do caramba q existia, não deixava. Tem de jogar quem estiver melhor. Q seja uma excelente disputa e na certeza do Gabi se sentir ameaçado, procure melhorar a pontaria e aprender um pouco mais quanto a definição é com os pés, com a cabeça, com o peito.