Negociações

Lewandowski volta a criticar saída de Paulo Sousa, do Flamengo

Principal jogador da seleção polonesa, o atacante Robert Lewandowski voltou a criticar o técnico português Paulo Sousa, que deixou a Polônia para acertar com o Flamengo. A saída do treinador num período decisivo por uma vaga na Copa do Mundo do Catar, deixou todos os poloneses desapontados e isso não foi diferente com Lewandowski.

Em entrevista ao canal de streaming Viaplay, o atacante novamente garantiu ter ficado surpreso com a escolha de Paulo Sousa. Além disso, Lewandowski contou como soube da saída do treinador e garantiu nem ter conversado com o português sobre o assunto.

Para mim foi um choque, fiquei incrédulo e desapontado. Pensei se era realmente verdade. Não sabia de nada, não fui avisado e não nos falamos. Eu só soube quando cheguei a Dubai e recebi diversas mensagens de familiares e amigos. Pensei que eram apenas rumores da imprensa, mas realmente aconteceu, explicou Lewandowski, dizendo que não chegou a ligar para Paulo Sousa.

Como estava em Dubai, não senti necessidade de ligar para ele. De resto foi uma decisão dele, não minha. O modo como aconteceu é que deixa muito a desejar. Essa é provavelmente a pior parte de toda a situação, completou Lewandowski.

A Polônia ainda não está garantida na Copa do Mundo do Catar e, para isso, terá que passar por uma repescagem. No dia 24 de março, os poloneses vão encarar a Rússia, fora de casa, e precisam vencer para chegar ao jogo decisivo, que será contra Suécia ou República Tcheca. Até lá, um novo treinador deve ser anunciado e Lewandowski está confiante.

O presidente da federação sabe qual o melhor treinador para a nossa equipe. Talvez esta situação de saída nos dê um impulso para podermos jogar ainda melhor durante a repescagem, explicou Lewandowski.

Paulo Sousa estava pela primeira vez no comando de uma seleção profissional e já havia comandado a Polônia em 15 jogos, conquistando seis vitórias ao todo. Acertado com o Flamengo, o português vai agora comandar a sua primeira equipe no futebol brasileiro.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Na verdade o Paulo Sousa trocou um país por outro, pois em 2020 foi constatado que a Polônia possui 37,9 milhões de poloneses enquanto o Flamengo possui 42 milhões de torcedores. Logo, ACEITEM QUE DÓI MENOS.

  • Paulo Sousa! Veio para onde ele sente bem e o calor humano que fará dele o maior treinador de Portugal estamos confiante no trabalho que será feito no Flamengo! E mande avisar a este Lewandowski que aqui é Flamengo!! E o Flamengo é bem maior que a seleção dele! O Flamengo é o Maior time do mundo! Somos mais de 42 milhões de torcedores e somos grandes porque nunca jogamos uma 2a Divisão do campeonato Brasileiro!!

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

10 horas ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

10 horas ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

10 horas ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

11 horas ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

1 dia ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

1 dia ago