Flamengo

Paulo Sousa aponta principais rivais do Flamengo e elogia o Bragantino

Anunciado pelo Flamengo na última semana do ano passado e apresentado ao seu novo ambiente de trabalho nesta sexta-feira (07), Paulo Sousa se mostrou muito entusiasmado com a ideia de treinar o time da Gávea.

Em entrevista à emissora RTP, de Portugal, o técnico falou um pouco sobre o que aprendeu do Mais Querido e do futebol brasileiro até aqui. Entre os adversários analisados pelo português, ele apontou dois principais adversários: Atlético-MG e Palmeiras. As duas equipes venceram as principais competições na última temporada e, por isso, precisam ser vistas com um pouco mais de atenção.

— Vários clubes têm crescido no Brasil, com um trabalho muito bom, não só o Atlético-MG, que é o último campeão nacional, então é o time a ser batido. Mas temos o Palmeiras e penso que o Abel tem feito um trabalho extraordinário: a cultura de vitória, o saber ganhar com seus próprios argumentos, as próprias ideias, é algo que faz o time crescer e ser um dos nossos rivais diretos.

Contudo, além de falar de Galo e Palmeiras, o comandante fez menção a outra equipe brasileira que está em ascensão. Segundo Paulo Sousa, o Bragantino vem feito bons investimentos e pode figurar entre os principais postulantes aos títulos em poucos anos.

— Como o Red Bull (Bragantino). Eles têm tomado decisões extraordinárias quanto à qualidade dos jogadores, têm feito bons investimentos. Acho que, muito em breve, em 2 ou 3 anos, estarão prontos a disputar títulos com o Flamengo.

Ainda na entrevista, o técnico fez uma projeção sobre sua passagem pelo Flamengo. Para o português, o número de títulos conquistados pelo Mais Querido não condiz à grandeza do clube. E a ideia é de aumentar a galeria de troféus rubro-negra.

— Vamos continuar a escrever a história naquilo que tem sido a história do Flamengo, com uma cultura de vitórias, sobretudo no período recente. Olhando para a história do Flamengo – e ainda vou lê-la melhor para conhecer o clube com mais profundidade -, mas o que me parece é que o número de títulos do clube não reflete a grandeza do clube. O Flamengo é maior que o número de títulos que tem.

Agora em solo brasileiro, Paulo Sousa terá alguns dias para se instalar e adaptar à capital carioca. A primeira atividade oficial do técnico acontecerá na segunda-feira (10), quando o elenco profissional se apresentará para iniciar a pré-temporada de 2022.

Letícia Gerheim

View Comments

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

4 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

6 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

6 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago