Flamengo

Comentarista diz que Flamengo deve priorizar a chegada de um zagueiro

A chegada de Paulo Sousa agora faz o Flamengo voltar ao mercado em busca de jogadores para comporem o elenco para a temporada que se iniciará em breve. O treinador deseja as chegadas de um zagueiro, um segundo volante e um atacante que jogue pelos lados do campo. Além disso, a diretoria também trabalha na renovação de Arrascaeta, que está próxima de acontecer.

Na Live Fim de Papo Especial do mercado da bola, transmitida pelo UOL Esporte na última sexta-feira (14), os jornalistas Danilo Lavieri e Gabriel Carneiro falaram a respeito de quais devem ser as prioridades da diretoria rubro-negra.

— O Flamengo foi ao mercado para contratar o Paulo Sousa, mas fez algumas dispensas: Bruno Viana foi embora, o César foi dispensado, mas ainda não fez grandes contratações, porém, o treinador pediu as chegadas de um zagueiro, um segundo volante e um atacante que jogue nas laterais do campo. Essas são as prioridades do Flamengo, começou dizendo Danilo Lavieri.

— Enquanto isso, além de contratar, é muito importante também manter os seus destaques. O Flamengo está muito próximo de renovar o seu contrato com Arrascaeta até 2026. Essa é a informação do nosso setorista do clube, Léo Burlá. A gente sabe que tudo que envolve o Arrascaeta vira uma novela. No Cruzeiro, ele já era uma novela, quando foi sair fez uma novela, quando chegou no Flamengo foi outra novela, disse o jornalista.

Em seguida, Lavieri destacou a importância do meio-campista uruguaio para a equipe comandada por Paulo Sousa. Além disse, deu sua opinião quanto às prioridades de mercado definidas por Paulo Sousa.

— É muito importante que o Flamengo resolva isso de vez, porque o Arrascaeta é importantíssimo para o time. É uma peça rara aqui no Brasil, especialmente na função que ele joga. Basta ver que estamos sofrendo muito para achar meia de criação, com o Tite insistindo em Coutinho na seleção brasileira.

— Eu concordo muito quando ele (Paulo Sousa) pede um zagueiro. Acho que o Flamengo precisa muito de um atleta para essa posição, especialmente porque o Rodrigo Caio, infelizmente, sofre muito com lesões. Já o David Luiz não mostrou 100% do que pode, já que estava um pouco fora de ritmo quando voltou no final do ano passado. Ainda existem outras opções que não são tão confiáveis. Se eu fosse o Paulo Sousa, colocaria um zagueiro como prioridade, avaliou Lavieri.

Logo depois, Gabriel Carneiro deu sua opinião quanto ao assunto, mas destacou que, com o que tem hoje, dá para o Flamengo jogar.

— Assim, com o que tem hoje, dá para o Flamengo jogar. É um time que fez uma campanha boa no Brasileiro, na Libertadores e em todos os torneios chegou bem, mesmo com todas essas peças e empecilhos. Concordo que uma contratação para zaga tem que ser prioridade dentro do clube, afirmou.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Eu traria o Zé Roberto de volta, apesar da idade ficaria muito à vontade nestes treinamentos do novo técnico, daria exemplo para os atuais jogadores…que gostam de “p i n t o” de velho…., ou seja, moleza!

Recent Posts

Lyon, de John Textor, sofre ‘punição’ da federação francesa

O Lyon, clube francês presidido por John Textor, encontra-se em uma situação delicada fora das…

5 minutos ago

Alisson alcança marca importante pelo São Paulo

O volante Alisson vive um momento especial no São Paulo, sendo uma das principais peças…

10 minutos ago

Luciano Juba alcança marca importante pelo Bahia

Luciano Juba atingiu uma marca significativa no Bahia ao completar 100 jogos com a camisa…

15 minutos ago

Santos: instrução de Cléber Xavier marca momento importante para Rollheiser

Benjamín Rollheiser tem se firmado como peça relevante no momento de instabilidade vivido pelo Santos.…

20 minutos ago

Bayern: Kane conquista primeiro título da carreira

Aos 31 anos, Harry Kane finalmente conquistou o primeiro título de sua carreira. O feito…

25 minutos ago

Entenda estratégia de Abel Ferreira faz comandar o Palmeiras

A gestão de elenco promovida por Abel Ferreira no Palmeiras, em 2025, tem como base…

30 minutos ago