Arrascaeta comemorando gol marcado pela Seleção Uruguaia (Foto: Reprodução/Instagram@GiorgianDeArrascaeta)
Giorgian de Arrascaeta é jogador do Flamengo até o fim de 2026. Depois de quase um ano de novela, clube e empresário do jogador chegaram a um acerto e marcaram a assinatura de contrato para esta terça-feira no Rio de Janeiro.
Com o acerto salarial com o meia definido desde o segundo semestre de 2021, o Flamengo fez um acerto para compra dos direitos econômicos pertencentes ao Defensor Sporting, do Uruguai, com cláusulas de performance. O clube rubro-negro pagará à vista por um percentual que chegará aos 12,5% dos uruguaios de acordo com metas estabelecidas ao longo dos próximos cinco anos.
Em resumo, o acerto obriga ao Flamengo a adquirir somente parte reduzida do percentual pertencente ao Defensor – mantida em sigilo – a maior parte, no entanto, dependerá do rendimento do camisa 14 no cumprimento de objetivos individuais e, principalmente, coletivos ao longo dos cinco próximos anos em que defenderá o Flamengo. O clube entende que desta forma o próprio jogador se pagará em uma possível venda futura.
A novela da negociação se arrastou desde o início de 2021 e virou novela após Arrascaeta não cumprir a meta de 4 mil minutos previstos em contrato em 2019 e 2020. Caso atingisse a marca, o Flamengo seria obrigado a comprar os 12,5% em duas cotas de 6,25% pelo valor de 1,25 milhão de euros em 20 de fevereiro de 2020 e 20 de fevereiro de 2021.
Como Arrascaeta não atingiu a minutagem, o empresário Daniel Fonseca colocou a porcentagem como condição para renovação e se manteve irredutível na maior parte da negociação. O Flamengo, por sua vez, partiu para o cabo de guerra e conseguiu flexibilizar a situação.
O novo contrato de Arrascaeta está redigido e a promessa é de que seja assinado nesta terça-feira. Sem reforços, o Flamengo inicia 2022 com a permanência por longo tempo daquela que para muitos é seu principal jogador.
Retirado de: Globo Esporte
Milton Neves não pipocou e cravou o Palmeiras como franco favorito ao título do Brasileirão…
O Palmeiras reassumiu a liderança do Brasileirão depois de vencer o Vasco por 1x0 e…
No reencontro entre Gabigol e Flamengo, o atacante levou a melhor. Mesmo entrando nos minutos…
A sequência negativa do Santos no Campeonato Brasileiro acendeu o alerta entre os torcedores. Após…
O apresentador Craque Neto voltou a protagonizar fortes declarações no programa “Os Donos da Bola”,…
A trajetória recente do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro vem chamando atenção, sobretudo pela maneira como…
View Comments
Apesar da pressão da torcida, acredito que a diretoria está fazendo certo em priorizar os negócios da casa e principalmente em manter jogadores que oferecem risco de saída. Limpamos o elenco, organizamos a casa e depois pensamos em eventuais reposições um reforços. Isso já com o orçamento real na cabeça.
Aliás partindo dos números iniciais das conversas com Thiago Maia, Arrascaeta e Andreas, a diretoria tem conseguido fechar os negócios em condições bem melhores para o clube. Mérito da capacidade de negociação dos mesmos. Parabéns! Para cima deles Flamengo!
Os clubes brasileiros deveriam evitar ao máximo negociar com jogadores empresariados por este senhor tal de Daniel Fonseca.
Só espero que não tenha reduzido a multa, pelo contrário, que tenha aumentado.
Ihuuu! Adorei! Finalmente.
Ufa. Graças a Deus.
Obrigado Arrasca!!!
Tudo acertado, agora partir pra contratar goleiro, zagueiro e volante que saiba marcar e sair jogando, vamo que vamo!!!