Flamengo

Lyon facilitará venda de Lucas Paquetá; Flamengo terá lucro milionário

Detentor dos direitos econômicos de Paquetá, o Lyon não vive um bom momento extracampo. A equipe lida com problemas internos e aposta na venda de parte de seus jogadores para se reerguer financeiramente.

Por isso, o craque ex-Flamengo deve ser um dos nomes escolhidos para deixar o time e render uma quantia elevada ao clube francês. O meia interessa ao PSG, que vê a contratação do atleta como prioridade e não medirá esforços para alcançar seu objetivo.

O desejo da equipe de Paris tem sido demonstrado desde setembro do ano passado, quando PSG e Lyon se enfrentaram e Leonardo, diretor esportivo do time da capital francesa, iniciou aproximações pelo atleta. A intenção é de que as negociações pela transferência aconteçam na próxima janela europeia, no meio deste ano.

Sabendo do interesse do Paris, o Lyon pretende aproveitar da oportunidade e fazer uma alta pedida por Paquetá. Em 2020, o clube fez um investimento de 20 milhões de euros para tirar o meia do Milan. Agora, a ideia é de multiplicar este valor e cobrar 80 milhões de euros pelo atleta.

Sendo assim, o Flamengo poderá lucrar uma boa quantia com a transação. Por ser o time formador de Paquetá, o Mais Querido tem direito a 4% de todas as vendas do jogador em sua carreira, sejam nacionais ou internacionais.

Desta forma, caso seja negociado pelo valor citado acima, o jogador renderá 3,2 milhões de euros ao Mengão, cerca de R$ 19,7 milhões na cotação atual. Vale lembrar que o meia pode sofrer uma valorização ainda maior até o fim da temporada europeia, e pode ser vendido por outro valor. Além disso, a cotação do euro varia e, consequentemente, acaba alterando o lucro do Flamengo com a transferência.

Consciente da quantia que pode receber no meio do ano, o Rubro-Negro acompanha as movimentações envolvendo Paquetá. Enquanto isso, o clube segue tímido no mercado e se aproxima do início de mais uma temporada sem qualquer contratação de reforços.

Letícia Gerheim

View Comments

  • E ainda aparece babacas, pra criticar Bandeira de Melo. Hoje o Flamengo é o que é hoje graças ao seu conhecimento em estruturas e organização da casa.

  • Vai chegar a hora que teremos um time formado da base . Tudo cria do Ninho. Conquistaremos o Mundo!

  • Quando Bandeira de Melo iniciou um investimento prezado na base, ele trouxe entre outras ações, uma preparação para um futuro de solidez.
    Há que seja imediatista e não veja o quanto a Flamengo continua investindo na base, tanto o seu m aparelhamento, quanto em aquisições de promessas de outras agremiações.
    Chegará o mom mto em que as receitas vão começar sobrar, em virtude do desendividamento, e poderemos montar equipos muito mais fortes

      • Concordo que isso foi muito melhor que um estádio. O marac com gramado híbrido vai ser nossa eterna casa

        • VC quis dizer nossa eterna casa? O Maracanã? Com o Florminense dentro também? Nunca vi uma parceria tão indesejável, pelo visto vamos ter q carregar a mala tricolor pela resto da vida. Sai azar......

Recent Posts

O palpite de Sormani para Flamengo x Chelsea e o alerta a Palmeiras e Botafogo

A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começa nesta quinta-feira (20) com Palmeiras…

14 horas ago

Cicinho aponta time brasileiro que mais se destacou na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Cicinho analisou o desempenho dos…

14 horas ago

PSG X Botafogo palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…

17 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…

19 horas ago

Flamengo x Chelsea: o recado de David Luiz antes da partida

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…

20 horas ago

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

20 horas ago