Elenco do Flamengo levanta a taça da Supercopa do Brasil de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Faltando menos de um mês para a realização da final da Supercopa, a CBF segue com o placo do evento em aberto. Devido às reclamações do Atlético-MG sobre a escolha da entidade por um campo neutro, a indefinição por um local se arrasta e ganha um fator relevante à discussão.
O Distrito Federal, escolhido nos últimos dois anos para receber a final da competição, esgotou sua capacidade de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva). No total, existem 83 vagas, das quais 58 estão ocupados e 25 bloqueados. Além destas, outras dez pessoas estão na fila de espera. O levantamento dos dados foi realizado pelo painel InfoSaúd.
O Governo de Brasília montou uma estratégia para a mobilização de leitos visando o atendimento das pessoas que apresentam casos mais graves de Covid. Nesta segunda (24), a Secretaria de Saúde anunciou que o Hospital de Samambaia voltou a ter a clínica e o pronto-socorro em atendimento exclusivo para pacientes infectados pelo novo coronavírus. Assim, 25 leitos de enfermaria foram disponibilizados.
Dada a alta procura por atendimento nos hospitais e a quarta onda da Covid-19, o Sistema Único de Saúde volta a dar sinais de absoluta exaustão de capacidade e se aproxima de um novo colapso. Neste cenário, fica inviável a realização de um evento do porte da Supercopa em Brasília.
Ainda sem um estádio definido, a CBF avalia suas opções para sediar a final entre Atlético-MG e Flamengo. O duelo está marcado para o dia 20 de fevereiro, e deve acontecer às 11h (horário de Brasília).
O Corinthians vive um momento delicado no mercado da bola porque enfrenta sérias dificuldades financeiras…
O Palmeiras não para no mercado da bola porque busca reforços estratégicos para fortalecer o…
O Corinthians enfrenta um momento delicado fora de campo porque acumula processos na Fifa que…
O Flamengo abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por…
O Flamengo, comandado por Filipe Luís desde outubro de 2024, atingiu marcas expressivas que o…
O Flamengo garantiu uma vitória magra sobre o Internacional no duelo de ida das oitavas…
View Comments
Isso não é justificativa para não acontecer aqui em Brasília, haja vista que só terá acesso ao estádio quem já tomou as três vacinas e o índice letal da doença está limitada para quem não vacinou.
Na verdade, isso não passa de uma tentativa de demonstração de poder por parte das galinhas.
Marca aqui em Duque de Caxias RJ 🤣🤣🤣🤣🤣❤❤❤❤
Eu acho q a CBF queria fazer o jogo nos Estados Unidos e o Atlético MG não aceitou.
Se eles quer campo marca o jogo em Dubai