Flamengo

Pedro ganha força no Flamengo ao impressionar antigo admirador

Quis o destino que o encontro entre Paulo Sousa e o atacante Pedro acontecesse no Flamengo. Não fosse por uma recusa do Fluminense, a parceria teria sido selada ainda em 2019, quando o português, então técnico do Bordeaux (FRA), pediu a contratação do atacante.

Na época, o Flu não aceitou a proposta, e a dobradinha foi adiada. Meses depois, o jogador foi vendido para a Fiorentina (ITA). Até que em janeiro de 2020 ele partiu rumo à Gávea.

Encantado com o camisa 21 desde que ele vestia tricolor, Sousa precisou de poucos dias para confirmar que sua impressão, à distância, não estava equivocada. Logo neste início de trabalho, o luso tem se animado, para não dizer impressionado com a capacidade técnica do atleta —é o que tem confidenciado a pessoas próximas.

Com a concorrência ferrenha de Gabigol, Pedro intensificou os esforços e voltou a mil por hora na pré-temporada, estando no grupo dos jogadores que apresentaram os melhores índices de gordura corporal e massa muscular.

Diante da expectativa criada com a chegada de uma nova comissão técnica, o artilheiro não esconde o ânimo renovado e aguarda por mais chances do que em temporadas anteriores.

Não penso que só temos Pedro e Gabigol, temos três atacantes muito fortes. Já usei três atacantes e penso em fazer em vários jogos neste início e durante o próprio jogo. Estou falando do Bruno Henrique, que é muito forte e tem muita qualidade na área. Sou um treinador que gosto de ver minha equipe criando chance de gol por todos os lados. Quero criar uma dinâmica que nos faça marcar muitos, muitos gols, disse Sousa.

Animado com a admiração do comandante, o centroavante sabe que tem o carinho de um outro técnico para lá de especial. Tite, no caso. Na última convocação da seleção que disputa as Eliminatórias, o treinador deixou claro que o passaporte do rubro-negro ainda pode ser carimbado para a Copa do Mundo: “Temos a expectativa de ter o Pedro com a gente, de ele voltar a ser chamado, com mais rodagem, mais minutos em campo e menos lesões”.

Com 41 gols em 100 jogos pelo Flamengo, Pedro inicia a temporada com a corda toda e disposto a fazer de 2022 um ano pintado de vermelho, preto e amarelo.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Que tudo funcione da melhor maneira para nosso time. E os títulos cheguem com mais facilidade. Menos erros. Qto a seleção brasileira, apesar de ser bom para nossos jogadores, tenho ranço devido a desorganização da mafiosa cbf e do seu treinador que poderia fazer diferente e fica como os antigos treinadores. Uma marionete mesmo.
    Foda-se Seleção cbf

  • Dá para jogar os três, com revezamento de posições, o que eles sabem fazer muito bem. Isso deixa a defesa adversária toda tonta. Se o ER voltar a jogar o que sabe, fica difícil sacar ele do time. Ai o problema se desloca para Arão e Andreas, que também podem revesar as oportunidades.

  • Acredito que a formação ficará com ER de fora do time titular, o meio campo certamente será composto por Arão, Arasca e Andrêas Pereira o que certamente é será a nova formação do PS

  • Meu sonho era ver essa formação, BH pela esquerda, Gabi pela direita, Pedro no centro, e vindo de trás o Arrasca e Cia.
    Os antis vão dizer que não dá certo pq fulano ou cicrano tentou e não rendeu. Mas nunca treinaram com mais intensidade, sempre foi só um arranjo. Agora vai.

  • Pedro tem que ser titular no time do Flamengo, mas nunca no lugar do Gabigol, e não sou eu que vou escalar os dois, até porque quem ganha muito dinheiro pra isso é o Mister Paulo Sousa, e não eu, eu apenas torço para que o Mister escale os dois ao mesmo tempo, e pelo que estou percebendo o Mister já está pensando quem vai sacar do time pra entrada do Pedro, estou achando que vai sobrar para o Everton Ribeiro. SRN.

      • O problema é o Gabigol deixar de fazer muitos gols devido só novo posicionamento. Sabemos que ele é vaidoso. Se isso acontecer, creio que depois da Copa ela vai embora.

        • Gabi nunca mas NUNCA ficou preso na área
          A sua maior qualidade está em perceber os espaços e isso ele pode realizar de qualquer lugar no campo adversário
          Esquece as assistências que ele realiza?
          Posição não será problema para Rei da América
          SRN

  • Por mim já tava no lugar de Gabigol há muito tempo mas o Renato não tinha coragem de trocar

Recent Posts

Cuca quebra marca negativa do Atlético-MG no Brasileirão

O Atlético-MG reencontrou o caminho das vitórias longe de casa após uma sequência incômoda que…

4 minutos ago

A declaração de Guardiola sobre Neymar

Pep Guardiola voltou a surpreender ao falar abertamente sobre o futuro de sua trajetória no…

9 minutos ago

Emiliano Díaz revela desejo de seguir ‘carreira solo’ no futebol

Aos 42 anos, Emiliano Díaz parece finalmente pronto para traçar seu próprio caminho no futebol,…

14 minutos ago

Grêmio: Mano Menezes toma decisão envolvendo João Lucas

O Grêmio segue em um processo de reestruturação sob o comando de Mano Menezes, e…

19 minutos ago

Torcedores do Colo-Colo tem atitudes lamentáveis antes de jogo contra o Fortaleza

Na véspera do confronto entre Fortaleza e Colo-Colo pela fase de grupos da Libertadores, torcedores…

21 minutos ago

Grêmio recebe prêmio e se torna referência

O Grêmio reafirmou sua posição como principal símbolo esportivo e cultural do Rio Grande do…

24 minutos ago