Gabigol em ação pelo Flamengo no clássico contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O comentarista Lédio Carmona, do Grupo Globo, projetou a disputa pelo Campeonato Carioca, durante o “Seleção SporTV” nesta terça-feira. O jornalista acredita que o título será disputado ainda por Flamengo e Fluminense nesta temporada.
— Acho que de novo teremos uma polarização entre Flamengo e Fluminense. O Flamengo continua muito forte, muito absoluto, deve começar com um time alternativo. Esse ano o Fluminense está muito afim de ganhar o Estadual, fez contratações de peso, reforçou muito o elenco, não quer que o Flamengo seja tetra, seria um título inédito, disse comentarista Lédio Carmona.
— O Fluminense, que tem dado trabalho ao Flamengo nas finais nos últimos anos mas sem conseguir suplantar, vai tentar encostar um pouco mais para tentar brecar o tetra do Flamengo. E o Vasco é um clube em permanente reconstrução, contratou 12 jogadores, o torcedor não está muito empolgado, mas é o que o Vasco pode ter, completou.
O comentarista aproveitou para elogiar o sistema defensivo do Botafogo, mas ressalta que precisa resolver a situação do meio para frente no time alvinegro. Quanto ao Vasco, Lédio relembra a “permanente” reconstrução do Cruz-Maltino e o desanimo do torcedor com o clube carioca.
— Esse Botafogo tem uma boa base defensivamente, mas do meio para a frente ele vai ter que resolver essas questões, principalmente enquanto o Chay estiver se recuperando da cirurgia no joelho. E precisa buscar um centroavante, o Matheus Nascimento ainda é um garoto. É um Botafogo ainda tentando achar sua cara para 2022, tentando repetir 2021, mas um pouco enfraquecido, concluiu.
Retirado de: O Dia
Os destaques do dia passam por três frentes: a nova decisão judicial no caso de…
Com a classificação do Uruguai para a Copa do Mundo de 2026 já assegurada, a…
Um dia movimentado no futebol brasileiro trouxe temas de bastidores e de campo: o Flamengo…
O meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, atualmente no Flamengo, destacou em entrevista recente as semelhanças entre…
Entre 1980 e 1983, Antônio Augusto Dunshee de Abranches comandou o Flamengo em um ciclo…
O Flamengo atravessa rara pausa para treinos em meio à Data Fifa, período que interrompeu…