Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Dhavid Normando/Futura Press)
O Campeonato Carioca iniciou na última terça-feira (25), mas o Flamengo só entra em campo nesta noite (26). Sem a presença do elenco principal devido à pré-temporada, os Garotos do Ninho assumirão o protagonismo e defenderão o Manto Sagrado nesta primeira partida do ano.
Quanto à competição, a edição deste ano contará com a presença da arbitragem de vídeo em alguns dos jogos. O recurso, muito criticado nos últimos anos no cenário nacional, será disponível em partidas específicas.
Na fase de grupos, o VAR só estará disponível nos clássicos, ou seja, nos encontros entre Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. Após esta etapa, a arbitragem de vídeo voltará a aparecer nas semifinais e finais do torneio.
Cabe lembrar que o recurso do VAR tem sido utilizado no Carioca desde 2019. No entanto, desde o início, a aparição do mesmo é parcial, assim como acontecerá neste ano.
Com estes detalhes definidos pela entidade, o Flamengo enfrentará a Portuguesa às 21h35 (horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro. A partida será transmitida pela Record TV no Rio de Janeiro. Para os demais estados brasileiros, só será possível acompanhar o jogo com imagens pelo pay-per-view.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…
View Comments
O árbitro foi bem parabéns para ele ñ precisou do var para dar um pênalti certo do Mengão vamos Mengão
Com var e sem var da no mesmo porque o var tá pior de quando os jogos são comandados pelo árbitro de campo e pelos bandeirinhas agora espero que os árbitro também façam a parte deles só apitar os jogos sem favorecer esse ou aquele outro clube